Manuel Seijas, Bruno Boschilia e Rafael Traci passarão impunes?




Bom, caros tricolores, confesso que estou um pouco desanimado com o futebol brasileiro. Motivo? O péssimo desempenho das arbitragens. O Fluminense costumeiramente é prejudicado pelos árbitros e assistentes. Na Copa do Brasil do ano passado, só para exemplificar, o Tricolor sofreu nos dois jogos diante do Palmeiras. Justamente por conta de erros de Leandro Pedro Vuaden e Anderson Daronco, que influenciaram diretamente no resultado final das partidas. Apesar do Fluminense ter sido prejudicado em outros jogos da atual temporada, quero focar no duelo do último domingo, diante do Internacional.

O que aconteceu no Beira-Rio foi um escândalo. Aos 18 minutos da primeira etapa, o assistente Bruno Boschilia anulou um gol legal do zagueiro Gum. Eu diria que a ação do bandeira influenciou diretamente no resultado da partida. O Fluminense abriria 2 a 0 no placar, e o Internacional dificilmente teria forças para reagir. Aos 25 minutos do segundo tempo, o meia Seijas deu uma entrada criminosa, por trás, no meia-atacante Wellington. Um lance que claramente merecia o uso do cartão vermelho. No entanto, o árbitro Rafael Traci sequer marcou falta. Ele estava há poucos metros da jogada. É óbvio que ele viu o que aconteceu.

A pergunta que eu queiro deixar no ar é a seguinte: Manuel Seijas, Bruno Boschilia e Rafael Traci passarão impunes? Quando o STJD ou a CBF farão alguma coisa?

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o árbitro Roberto Lopes e o lateral Fagner em um lance que provocou a contusão do atacante Ederson, no duelo entre Corinthians e Flamengo, no dia 3 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Um lance tão grave quanto o que envolveu o camisa 11 do Fluminense. Portanto, o que falta para denunciarem o meia Seijas, do Internacional, pela entrada desleal? E quanto ao árbitro Rafael Traci, que sequer deu falta na jogada, ão será denunciado?

O meia-atacante Wellington sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. O Fluminense deverá ficar desfalcado de um dos seus melhores jogadores. É justo deixar o Seijas em campo, enquanto o Wellington ficar no estaleiro? Claro que não!

Ontem, o Cruzeiro foi prejudicado pelo juiz Dewson Freitas, que negligenciou um pênalti à favor do clube celeste, no duelo contra o Corinthians. No lance, Ramon Ábila, atacante da Raposa, sofreu escoriações no joelho. No fim da tarde desta terça-feira, a CBF afastou o árbitro Dewson Freitas. E então, CBF, por que o Rafael Traci ainda não foi afastado? Não são casos semelhantes?

Escrevo simplesmente para tentar pressionar a CBF e o STJD a agirem. O diretor de Fluminense, Jorge Macedo, já revelou que o clube reivindicará árbitros mais experientes em seu jogos. Mas isso é pouco, é preciso punir os envolvidos, para que sirva como lição e se faça justiça. O Fluminense saiu do Beira-Rio com três pontos que lhe foram subtraídos e com um jogador lesionado. Algo precisa ser feito. ST

Flu-x-InterPor Leandro Alves / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook