O técnico do Fluminense, Luis Zubeldía, detalhou o processo de recuperação de Hércules e Soteldo, sinalizando que a dupla ainda passará por um cronograma rigoroso antes de voltar a reforçar a equipe em campo.
O Fluminense vive a expectativa pelo retorno de peças importantes para a sequência da temporada. O volante Hércules e o atacante Soteldo estão em fase final de transição física, aproximando-se do retorno aos treinamentos com o restante do elenco. Entretanto, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Grêmio, o técnico Luis Zubeldía freou a euforia da torcida, indicando que a dupla está fora do clássico contra o Botafogo, neste domingo.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Segundo o comandante, o protocolo de retorno exige uma carga mínima de atividades para garantir a segurança dos atletas.
– Está em transição. Ele e Soteldo. Temos que ver quantos treinamentos precisarão fazer para começar a jogar alguns minutos. Não sei. Contra o Botafogo, certamente não (poderá jogar). Na outra semana, não sei. Pelo que entendi, precisam fazer 12, 13, 14 treinamentos bons para aí sim ter minutos. Os dois jogadores – disse Zubeldía.

Período longe dos gramados
A dupla não atua desde o dia 11 de dezembro, quando o Tricolor enfrentou o Vasco da Gama pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com o cronograma estipulado pela comissão técnica, a tendência é que os jogadores só fiquem à disposição na segunda quinzena de fevereiro, dependendo da evolução diária nos gramados.
VEJA AINDA:
+ Luís Felipe Freitas afirma que Fluminense está perto de contratar novo camisa 9
+ Atuações do Fluminense: Quem brilhou e quem deixou a desejar na estreia contra o Grêmio
+ Zubeldía celebra retorno ao comando do Fluminense e analisa vitória sobre o Grêmio
+ Vídeo: Melhores momentos de Fluminense 2 x 1 Grêmio
+ Fluminense 2 x 1 Grêmio: veja renda e público da partida
+ Departamento Médico: Fluminense atualiza situações de Germán Cano, Soteldo e Hércules
+ Brasileirão 2026: Entre o realismo e a ambição tricolor
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
