Em sua coluna no UOL Esporte, a jornalista destacou a execução do planejamento tricolor e sugeriu que a imprensa tire o foco da crise do Flamengo para observar o futebol apresentado pelo time de Luis Zubeldía.
Enquanto o cenário nacional se divide entre analisar as quedas de rendimento dos rivais, o Fluminense vai consolidando um estilo de jogo que une eficiência e plasticidade. Em sua mais recente coluna no portal UOL, a jornalista Milly Lacombe não poupou elogios ao trabalho realizado nas Laranjeiras e cravou: o Tricolor é, hoje, o time que “desfila” no futebol brasileiro.
O “Zubaldismo Dinizado”
Um dos pontos altos da análise de Milly foi a criação de um termo para definir a identidade visual do atual time de Luis Zubeldía. Segundo ela, o treinador argentino conseguiu aproveitar o legado de seu antecessor, mas imprimindo sua própria marca de intensidade.
“O que o Flu leva a campo é um dinizismo zubaldiado; ou um zubaldismo dinizado. Tem a personalidade do argentino mas tem sido capaz de resgatar coisas boas de Diniz. Tá bonito de ver”, analisou a colunista.
Para a jornalista, essa simbiose resultou em um time de toque de bola envolvente, com um elenco criativo e peças que parecem “entrosadas e alegres” dentro das quatro linhas.

O “elenco mais interessante do Brasil”
Ao comentar a vitória imponente sobre o Botafogo, no Nilton Santos, Milly destacou que, embora o Flamengo ainda possua o elenco mais caro e forte do país, o do Fluminense é o “mais interessante” pela inteligência na montagem e pelas soluções encontradas para cada posição.
“O elenco é, como digo faz tempo, um dos mais interessantes do Brasil hoje. Interessante não é sinônimo de forte. O elenco do Flamengo é o mais forte do país. Mas o do Fluminense é interessante na medida em que há boas soluções para todas as posições”, pontuou Milly, citando nomes como Fábio, Ganso e a retomada de confiança de John Kennedy.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Menos foco no rival, mais foco no Flu
A jornalista também fez uma provocação ao “hiper-foco” da mídia esportiva no Flamengo. Para ela, o começo de ano do rival tem sido “vergonhoso”, o que acaba ofuscando quem realmente merece o destaque técnico no momento.
“Enquanto o Flamengo é o centro dos debates acalorados, seja por parte dos que agora gastam bastante tempo para justificar as derrotas ou por parte dos que zombam do começo de ano vergonhoso, o Fluminense desfila. Eu pediria que deixássemos o Mengão descansar e falássemos de quem está, até aqui, jogando bem e mostrando que o planejamento foi bem executado.”
Com 83,3% de aproveitamento em 2026 e a liderança moral do ranking de rendimento, o Fluminense de Zubeldía agora se prepara para o duelo de líderes contra o Bahia, nesta quinta-feira, onde terá a chance de provar que o “zubaldismo” veio para ficar.
VEJA AINDA:
- Nem o time de Messi segurou: Jornal internacional revela que LAFC aceita vender Bouanga ao Fluminense
- Do currículo na França ao brilho na MLS: Quem é Denis Bouanga, o novo alvo do Fluminense
- Fluminense recusa oferta do Real Betis por Facundo Bernal; veja os valores
- Além de Denis Bouanga, Fluminense realizou contatos por mais três centroavantes; veja os nomes
- Dirigente do Los Angeles FC fala sobre possível venda de Denis Bouanga ao Fluminense
- Fernando Campos, da Cazé TV, exalta possível contratação de Bouanga pelo Fluminense: “Máquina de gols”
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
