A diretoria do Fluminense analisa internamente a viabilidade financeira para igualar a proposta milionária do Palmeiras e garantir o retorno do meia-atacante colombiano.
O Fluminense está em um momento decisivo no mercado da bola. Segundo apuração do site GE, a cúpula tricolor estuda formalmente a possibilidade de exercer a cláusula de prioridade de compra do meia-atacante Jhon Arias, hoje no Wolverhampton, da Inglaterra.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
A movimentação ocorre em resposta à ofensiva do Palmeiras, que apresentou uma proposta de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 154 milhões na cotação atual) ao Wolverhampton, da Inglaterra, detentor dos direitos do atleta. Por força de contrato, o Fluminense tem o direito de cobrir a oferta paulista para ficar com o jogador em definitivo.
VEJA AINDA:

O cenário da negociação
De acordo com informações recentes da imprensa, o clube inglês e o estafe de Jhon Arias já teriam sinalizado positivamente para o projeto do Palmeiras. No entanto, a transferência depende exclusivamente da posição oficial do Fluminense. Caso o Tricolor iguale os valores e as condições de pagamento oferecidas pelo Alviverde, terá a preferência garantida por contrato.
A decisão agora passa pelo departamento de futebol do Fluminense, que avalia o esforço necessário para evitar que o seu ídolo reforce um rival nacional.
Presidente tricolor prometeu exercer cláusula
Em coletiva concedida no dia 16 de janeiro, o presidente Mattheus Montenegro afirmou que o Fluminense estava “pronto para agir” e garantir o retorno de Jhon Arias em caso de proposta de outro clube brasileiro.
– Nosso planejamento é por exercer essa preferência. Não sabemos o valor exato agora, pois depende da oferta oficial, mas estamos nos estruturando para isso. Não posso dar garantias totais sem os números na mesa, mas o torcedor pode saber que estamos prontos para agir – afirmou o mandatário tricolor.
O Fluminense acertou a venda de Jhon Arias em julho do ano passado por cerca de 22 milhões de euros (R$ 142 milhões na cotação da época).

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
