O técnico tricolor lamentou as oportunidades desperdiçadas em Salvador e destacou a falta de contundência do time para “matar” a partida fora de casa.
O técnico Luis Zubeldía não escondeu a frustração com o empate do Fluminense em 1 a 1 diante do Bahia, na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova. Em duelo válido pela 2ª rodada do Brasileirão 2026, o comandante tricolor utilizou a entrevista coletiva para desabafar sobre o volume de jogo não convertido em gols, definindo o desfecho como uma “sensação amarga”.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Oportunidades desperdiçadas e falta de contundência
Para Zubeldía, o Fluminense teve o cenário ideal para sair de Salvador com os três pontos, mas pecou no momento da finalização.
– Todos sabem, inclusive os jogadores, que, quando se apresentam duas situações de mano a mano com o goleiro, são jogadas em que se mata a partida. De visitante, é a terceira vez que jogo aqui, com Bahia as partidas são abertas e nesse jogo de momentos de transição, contundência é sempre importante. O resultado em geral teve um pouco a ver com a forma que se desenrolou. Tenho a sensação que tivemos a oportunidade para matar e isso deixa uma sensação amarga quando se empata em 1 a 1 – analisou o comandante tricolor.
VEJA AINDA:
- Sem acordo por Arias, torcida do Fluminense cobra celeridade em contratação de Bouanga
- A conta que não fecha: Recusa por Freytes e perda de Arias geram revolta na torcida do Fluminense
- Paulo Brito detona gestão de Mário Bittencourt após acerto de Arias com o Palmeiras: “Falácia Firme Club”

Erros cruciais no ataque
O Fluminense teve pelo menos duas chances claras de gol que poderiam ter mudado o rumo do placar. A primeira aconteceu ainda na etapa inicial com Serna. Após um cruzamento preciso vindo da direita, o colombiano, com o gol aberto, acabou finalizando para fora, desperdiçando uma oportunidade rara.
No segundo tempo, a cena se repetiu com Canobbio. O atacante saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro do Bahia, impedindo que o Tricolor das Laranjeiras matasse a partida.
CONFIRA TAMBÉM:
- Fluminense ainda tenta convencer Wolverhampton a aceitar oferta por Jhon Arias
- Ausência de última hora no Fluminense para o jogo contra o Bahia
- Martinelli: Fluminense recusa proposta de clubes europeus e negocia renovação contratual

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
