Após trocar o Fluminense pelo Palmeiras, meia-atacante colombiano publica carta aberta para se explicar à torcida tricolor, mas justificativa não agrada e gera duras críticas da imprensa.
O desfecho da transferência de Jhon Arias para o Palmeiras continua rendendo capítulos polêmicos fora das quatro linhas. Logo após ser anunciado oficialmente como o novo reforço do clube paulista, o meia-atacante colombiano utilizou as suas redes sociais para divulgar uma carta aberta. O objetivo era justificar o descumprimento da promessa de que, no Brasil, só jogaria pelo Fluminense.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
No texto, Arias afirmou que “o futebol é dinâmico” e que precisou tomar uma decisão pensando em sua carreira e família. Entretanto, o tom da mensagem não caiu bem entre os tricolores e especialistas.
Críticas de Victor Canedo
O pronunciamento do atleta foi recebido com uma enxurrada de críticas. Entre as vozes mais contundentes, destacou-se a do jornalista Victor Canedo. Através de seu perfil no “X”, Canedo questionou a necessidade da nota oficial, sugerindo que a tentativa de explicação acabou sendo pior do que o silêncio.
“Melhor teria sido o silêncio”, pontuou o jornalista, sintetizando o sentimento de muitos torcedores que se sentiram traídos pelo discurso anterior do colombiano.
VEJA AINDA:
- América-México avança para contratar o meia Lima, do Fluminense
- Jhon Arias quebra o silêncio após recusar retorno ao Fluminense e fechar com o Palmeiras
- Provável escalação: Fluminense terá mudanças para decisão contra o Maricá; veja onde assistir
A ofensiva frustrada do Fluminense
O Fluminense não assistiu à negociação de braços cruzados. Detentor da prioridade de compra, o Tricolor fez um esforço financeiro considerável para repatriar o ídolo. A diretoria tricolor chegou a formalizar uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 123 milhões) para cobrir a oferta alviverde.
No entanto, o Wolverhampton, da Inglaterra, manteve uma postura irredutível. O clube inglês exigiu que o Fluminense igualasse integralmente as condições financeiras e as garantias bancárias oferecidas pelo Palmeiras. Diante dos valores e da estrutura do negócio, o retorno ao Rio de Janeiro tornou-se financeiramente inviável para o Tricolor.
CONFIRA TAMBÉM:
- Teoria viraliza: Saída de Lima para o México pode ser a chave para a vinda de Bouanga?
- Bouanga ou risco financeiro? O dilema do Fluminense após o “não” de Arias
- Everaldo e o descaso com o dinheiro do Fluminense (por Leandro Alves)

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

