O clube norte-americano indicou internamente que não pretende liberar o seu principal artilheiro para o Tricolor das Laranjeiras, paralisando as tratativas que agitavam o mercado.
Ao que tudo indica, a longa novela pela contratação de Denis Bouanga caminha para um desfecho frustrante para a torcida do Fluminense. Segundo informações do jornalista Tiago Brandão, do site Território MLS, o Los Angeles FC decidiu que não irá negociar o seu principal jogador com o Tricolor das Laranjeiras neste momento.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Posicionamento interno e silêncio oficial
Apesar de o clube da Major League Soccer (MLS) ainda não ter enviado uma resposta oficial e definitiva à diretoria do Fluminense, o clima nos bastidores da equipe californiana é de permanência. Internamente, a continuidade de Bouanga nos Estados Unidos é tratada como certa, dada a importância do atleta para o elenco.
O diretoria do Los Angeles FC entende que teria muita dificuldade para encontrar um substituo à altura de Denis Bouanga neste momento, o que certamente iria comprometer o desempenho da equipe no início da temporada.
VEJA AINDA:
- Opinião: A “aula” do LAFC ao Fluminense sobre como proteger seus ativos no mercado
- Fluminense pode conquistar a Taça Guanabara antes mesmo de entrar em campo; veja o cenário
- Denis Bouanga: Los Angeles FC endurece negociação após investida do Fluminense por Jhon Arias

Status atual das tratativas
Com a postura rígida dos norte-americanos, as conversas, que vinham evoluindo nos últimos dias, encontram-se atualmente paralisadas. Como ainda não recebeu uma resposta oficial, o Fluminense ainda acredita em um desfecho positivo. Neste momento, o Tricolor segue em compasso de esperar, embora esteja ciente de que cenário aponta para a permanência do franco-gabonês nos Estados Unidos.
Fluminense desperdiça oportunidade
As negociações entre Fluminense e Los Angeles FC se arrastam há algumas semanas. Mesmo sem muito interesse em negociar Bouanga, o clube norte-americano sinalizou positivamente para a oferta de 15 milhões de dólares, mas não houve acordo com o Tricolor sobre a forma de pagamento.
Além disso, o Fluminense chegou a interromper as tratativas por Bouanga para focar na tentativa de repatriar Jhon Arias. A situação esfriou as negociações com o Los Angeles FC, que voltou atrás na ideia de negociar o atacante de 31 anos.
CONFIRA TAMBÉM:
- Sócio do Fluminense protocola pedido para remoção de imagens de Jhon Arias da sede do clube
- Felipe Melo é contundente ao falar sobre decisão de Arias em assinar com Palmeiras
- Revelado o valor que o Fluminense receberá pela ida de Lima ao América do México

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
