Com o título garantido, o Fluminense venceu o Maricá em ritmo de treino; Zubeldía ganha novas opções, mas elenco ainda carece de “caras cascudos”
Por Vinicius Toledo
Fala, galera tricolor!
E o Fluminense, hein? Décima terceira Taça Guanabara conquistada. É um título simbólico? É. Mas é caneco na galeria! Então, a ordem para iniciar a semana é uma só: zoar o vizinho, a turma de cachaceiros do bar da esquina e os colegas de trabalho. Isso faz parte da cultura do povo carioca e ninguém tira da gente!
Sobre a vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, a rapaziada entrou em campo em ritmo de treino. E, sinceramente, tinha que entrar assim mesmo. O time já estava classificado para as quartas de final e o caneco já estava garantido antes mesmo do apito inicial.
Mesmo nesse clima mais “light”, tirei boas conclusões. Gostei de ver o John Kennedy com fome de jogo. Também me agradou a atuação do Ignácio; sempre achei ele “n” vezes melhor que o Freytes. Outro que me agradou foi o Santi Moreno, que deu um volume de jogo interessante pelo lado direito, participando ativamente da construção da jogada do gol.
Sobre o Lucho Acosta, que entrou e logo deu o cruzamento para o Serna abrir o placar, só digo uma coisa: “esse baixinho é sacanagem!”. Joga muito.
Por último, um destaque tático: quem me acompanha aqui sabe que sempre pedi o Serna no comando do ataque como alternativa. Ele já correspondeu assim antes e, na primeira vez que o Zubeldía testou essa opção, saiu feliz com o resultado. O Fluminense ganha mais uma variante importante.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

O recado para a diretoria
Conforme tenho falado desde o final do ano passado, o trabalho do Zubeldía é muito bom, mas para almejar grandes conquistas, o Fluminense precisa de algo a mais. O que falta? Dois nomes cascudos: um zagueiro e um atacante de peso.
Hulk já era, Jhon Arias deu ruim e o Bouanga, pelo visto, está indo para o ralo também. Será que o Nino também vai dar ruim? A diretoria tem a obrigação de apresentar reforços. Essa obrigação não é apenas com a torcida, é também com o Zubeldía. Ele está realizando um grande trabalho, mas não é milagreiro.
Forte abraço e ST!
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
