Treinador confirmou que diretoria busca reforço para a posição, mas aponta Ganso, Serna e até Canobbio como alternativas para não sobrecarregar John Kennedy
O Fluminense é o campeão da Taça Guanabara, mas a busca por um centroavante de ofício continua sendo a pauta principal nos bastidores. Após a vitória sobre o Maricá, o técnico Luis Zubeldía não fugiu do assunto e explicou como pretende gerir o elenco enquanto a diretoria não fecha com um novo “camisa 9”.
Com a saída repentina de Everaldo e a lesão de Germán Cano, o treinador revelou que a estratégia atual é o equilíbrio de minutos para preservar John Kennedy, que tem demonstrado muita “gana” e bom desempenho.
“Não podemos ficar de braços cruzados. Se o John puder jogar, vai jogar tudo que puder. Mas hoje não seria necessário ele jogar mais que 45 minutos. Por isso trocamos”, explicou o técnico.
PUBLICIDADE
O leque de opções (e improvisos)
Sem um reserva imediato para a função de centroavante, Zubeldía abriu o leque de possibilidades táticas. O comandante tricolor citou nomes que podem atuar centralizados para dar descanso ao titular:
-
Serna e Matheus Reis: Testados na vitória deste domingo.
-
Canobbio: Citado como alguém que pode fazer a função.
-
Ganso: Cogitado para atuar como um “falso 9”.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
A busca pelo reforço ideal
Apesar das soluções caseiras, Zubeldía deixou claro que o ideal é a chegada de uma peça de peso para o setor. Segundo ele, a comissão técnica e a diretoria do Fluminense estão em sintonia para preencher essa lacuna.
“Vamos como podemos e dando lugar a outros até que possa chegar uma opção importante para a equipe, o que seria o ideal, e pelo que o clube está trabalhando”, finalizou.
VEJA AINDA:
- Proposta por Arias inflaciona Bouanga: GE confirma análise antecipada pelo Vinicius Toledo, do Explosão Tricolor
- Sócio do Fluminense protocola pedido para remoção de imagens de Jhon Arias da sede do clube
- Revelado o valor que o Fluminense receberá pela ida de Lima ao América do México
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


Seja o primeiro a comentar