O ex-zagueiro e ídolo tricolor detalhou como a interrupção súbita nas mensagens com o meia colombiano serviu como o “sinal verde” de que a transferência para o Alviverde estava selada.
Durante a sua participação no programa Fechamento SporTV, o ex-zagueiro Felipe Melo trouxe à tona detalhes curiosos sobre a ida de Jhon Arias para o Palmeiras. Amigo pessoal e ex-companheiro do colombiano no Fluminense, o ex-jogador vinha mantendo contato frequente com o atleta, questionando-o sobre o futuro.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
No entanto, o tom das conversas mudou drasticamente nos dias que antecederam o anúncio oficial do Palmeiras. Segundo o “Pitbull”, o silêncio de Arias foi o seu maior comunicador.
– Eu falava muito com ele. Eu perguntei: “Pô, vai voltar para o Fluminense ou vir para o Palmeiras, como é que está?”. Ele sempre respondia. Até um dia que eu perguntei e ele já não respondeu mais. Como ele ficou no vácuo… eu falei: “Olha, eu acho realmente que ele está vindo para o Palmeiras” – relatou Felipe Melo.
VEJA AINDA:
- Proposta por Arias inflaciona Bouanga: GE confirma análise antecipada pelo Vinicius Toledo, do Explosão Tricolor
- Sócio do Fluminense protocola pedido para remoção de imagens de Jhon Arias da sede do clube
- Revelado o valor que o Fluminense receberá pela ida de Lima ao América do México

O entrave financeiro nas Laranjeiras
A saída de Arias do Wolverhampton rumo ao Palmeiras não foi apenas uma escolha do jogador, mas o resultado de uma disputa onde os números pesaram. O Fluminense, detentor da prioridade de recompra, tentou repatriar o ídolo e chegou a formalizar uma proposta de 20 milhões de euros.
A negociação travou quando o clube inglês exigiu que o Tricolor igualasse a oferta de 25 milhões de euros apresentada pelo Palmeiras. Diante da realidade financeira e do alto investimento necessário, a diretoria das Laranjeiras considerou o valor inviável, abrindo caminho para o desfecho positivo em favor do clube paulista.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
