Após vitória no clássico, o técnico tricolor reforça a necessidade de um perfil específico para o ataque e comenta as negociações em andamento para a temporada 2026.
O Fluminense segue ativo no mercado em busca de um novo centroavante para encorpar o elenco na sequência da temporada 2026. Em entrevista coletiva concedida após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta quinta-feira, o técnico Luis Zubeldía abordou o tema com transparência. O comandante mandou um recado direto: o reforço precisa, acima de tudo, se encaixar em sua filosofia tática.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Zubeldía destacou que o trabalho entre comissão técnica e diretoria é constante, mas frisou que a qualidade e a funcionalidade do atleta são prioridades em relação à quantidade de contratações.
– As contratações sempre foram para melhorar o elenco. A ideia é que estejamos trabalhando sempre. Nos reunimos, seguimos trabalhando, vimos muitos jogadores em reuniões… Foram poucas contratações, mas todas muito boa. Não quero mudar o estilo da equipe. Temos o John Kennedy, que é muito importante, está muito maduro, fez um grande segundo tempo, e temos o Cano, que espero que tenhamos logo porque é super importante. Estamos tratando da melhor posição. Para chegar não depende só do que eu quero, mas também da outra parte. Com muita consciência estamos trabalhando, preciso de alguém que se encaixe no que eu faço. Creio que os argumentos tenham que ser em cima do que precisamos. O John Kennedy é um atacante muito dinâmico. Vamos seguir trabalhando – disse Zubeldía.
CONFIRA TAMBÉM:
- Fluminense faz várias provocações ao Botafogo após vitória no Clássico Vovô
- Notas das atuações: Lucho Acosta brilha e garante vitória do Fluminense sobre o Botafogo
- Alexis Cuello já aceitou oferta do Fluminense, mas San Lorenzo endurece negociação

Negociações e o alvo argentino
Atualmente, o foco do departamento de futebol tricolor está voltado para o futebol argentino. O Fluminense negocia a contratação de Alexis Cuello, destaque do San Lorenzo. O clube carioca já formalizou duas propostas, sendo a mais recente na casa dos 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26 milhões).
A diretoria aguarda uma resposta definitiva do clube argentino para selar o acordo. Vale lembrar que, antes de avançar por Cuello, o Tricolor sondou nomes de peso como Hulk, do Atlético-MG, e Denis Bouanga, do Los Angeles FC.
CONFIRA TAMBÉM:
- #CuelloNão: Torcedores do Fluminense iniciam campanha contra contratação de atacante o San Lorenzo
- O desespero pelo camisa 9: Do fracasso com Hulk e Bouanga à polêmica com Alexis Cuello
- Fluminense insiste em Adryelson e prepara nova investida milionária pelo zagueiro

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
