Após chapéu no Fluminense, meia colombiano desembarca no Alviverde sob forte cobrança do treinador português, que prioriza o mérito sobre o nome.
A chegada de Jhon Arias ao Palmeiras não foi isenta de polêmicas. Após se tornar “persona non grata” no Fluminense por optar pelo projeto paulista em seu retorno ao Brasil, o meia colombiano agora encara o desafio de convencer o técnico Abel Ferreira de que merece uma vaga entre os titulares.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira, Abel Ferreira não poupou palavras ao ser questionado sobre a integração do novo reforço. O comandante alviverde deixou claro que o status de estrela de Jhon Arias não garante lugar cativo no onze inicial.
– Está difícil entrar no time. A equipe está bem e não dou camisa a ninguém. Não jogo com nome – disparou o treinador.
Abel Ferreira ainda fez questão de ressaltar que, embora aceite o reforço, a movimentação no mercado foi um movimento da diretoria comandada por Leila Pereira:
– Estou feliz com a contratação da presidente. Vai nos ajudar, mas está difícil para ele entrar na equipe, estamos consistentes – concluiu.
CONFIRA TAMBÉM:
- Fluminense faz várias provocações ao Botafogo após vitória no Clássico Vovô
- Notas das atuações: Lucho Acosta brilha e garante vitória do Fluminense sobre o Botafogo
- Alexis Cuello já aceitou oferta do Fluminense, mas San Lorenzo endurece negociação
- #CuelloNão: Torcedores do Fluminense iniciam campanha contra contratação de atacante o San Lorenzo
- O desespero pelo camisa 9: Do fracasso com Hulk e Bouanga à polêmica com Alexis Cuello
- Fluminense insiste em Adryelson e prepara nova investida milionária pelo zagueiro

A disputa com o Fluminense e os valores envolvidos
A negociação foi cercada de tensão. O Fluminense tentou travar a vinda do atleta ao Palmeiras e exercer a sua cláusula de prioridade de recompra. O Tricolor chegou a oferecer 20 milhões de euros ao Wolverhampton, da Inglaterra.
No entanto, o clube inglês bateu o pé e exigiu que os cariocas igualassem a proposta de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 155 milhões na cotação atual) feita pelo Palmeiras. Sem o aporte financeiro necessário para cobrir a oferta paulista, o Fluminense viu o seu ídolo vestir as cores do rival nacional.
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
