Tradicional periódico argentino destaca as 15 vitórias consecutivas do Luis Zubeldía à frente do Fluminense como mandante e classifica gol de Lucho Acosta como “golazo”
O sucesso avassalador de Luis Zubeldía no comando do Fluminense atravessou as fronteiras. Nesta sexta-feira (13), o tradicional jornal argentino “Olé” dedicou espaço para exaltar o triunfo tricolor por 1 a 0 sobre o Botafogo e a impressionante força da equipe dentro do Maracanã.
A publicação não poupou elogios e classificou o time como “La máquina Tricolor de Zubeldía”. O foco principal foi a marca histórica de 15 vitórias consecutivas como mandante desde a chegada do técnico, em setembro de 2025. Segundo o periódico, o argentino transformou o Maracanã em uma verdadeira “fortaleza inexpugnável”.
Soberania em clássicos e o brilho de Lucho Acosta
O Olé também deu ênfase ao desempenho do Fluminense em clássicos neste início de 2026. Sob o comando de Zubeldía, o Tricolor já venceu os três rivais do Rio na temporada: o Flamengo (2 a 1, pelo Carioca) e o Botafogo em duas ocasiões (pelo Estadual e pelo Brasileirão).
O gol da vitória contra o Alvinegro, anotado pelo meia Lucho Acosta, foi tratado como um “golazo” e apontado como o símbolo técnico do momento da equipe.
“O treinador argentino de 45 anos segue escrevendo uma história impecável no Maracanã e deixou mais uma prova de sua efetividade no clássico contra o Botafogo, vencido com um golaço memorável de Lucho Acosta”, destacou o jornal.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Perto de recorde histórico da década de 40
Além da invencibilidade, os números defensivos e ofensivos impressionam os argentinos: em 15 jogos sob o comando de Zubeldía no Maraca, o Fluminense marcou 28 gols e sofreu apenas quatro.
Agora, Zubeldía está a apenas um triunfo de igualar uma sequência histórica do clube registrada entre 1941 e 1942, o que consolidaria ainda mais sua passagem como uma das mais dominantes da história do Time de Guerreiros.
VEJA AINDA:
-
Reviravolta? Destino de Lezcano ainda não está definido, afirma jornalista
-
Fluminense encaminha renovação com Martinelli; veja a duração do novo vínculo
-
“Contexto estraga”? Marcelo Barreto volta a atacar e tenta desmerecer invencibilidade do Fluminense no Maracanã
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

Seja o primeiro a comentar