Técnico tricolor admite preocupação com sobrecarga do camisa 9 e detalha plano para improvisar atacante como “falso 9”
A vitória por 3 a 1 sobre o Bangu garantiu o Fluminense na semifinal, mas a coletiva do técnico Luis Zubeldía trouxe uma dose de realidade sobre o atual elenco tricolor. O comandante argentino foi sincero ao comentar a situação de John Kennedy e revelou que já trabalha com uma alternativa caseira para a referência do ataque: o colombiano Kevin Serna.
Zubeldía destacou que gostaria de dar mais minutos a John Kennedy para que o atacante retome a confiança com gols, mas a escassez de opções para a posição o obriga a ser cauteloso.
“Francamente, eu gostaria que o John Kennedy pudesse marcar, que pudesse permanecer mais tempo no jogo para ter oportunidades, porque eu sei que o camisa 9 vive do gol. Mas também entendo que é uma posição em que hoje só temos ele, e isso me faz pensar que preciso equilibrar um pouco as decisões”, confessou o treinador.
PUBLICIDADE
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Serna como “falso 9”?
Diante da falta de um reserva imediato para a função de centroavante, Zubeldía confirmou que está testando Kevin Serna em uma nova função. Segundo o técnico, o jogador já desempenhou um papel similar em passagens anteriores pelo futebol peruano e paraguaio.
“Começam a aparecer jogadores como alternativas, como o Serna. Sem ser a posição natural dele, ele já jogou um pouco ali. Pode ser uma variante com o John, pode ser uma opção para fechar um jogo ou diante de alguma necessidade eventual. Estamos trabalhando nisso”, revelou Zubeldía.
O “faro” de gol como diferencial
Mesmo com características físicas diferentes, o técnico vê uma semelhança fundamental entre o camisa 9 e o atacante colombiano: a capacidade de decidir jogos mesmo em dias pouco inspirados.
“O certo é que o Serna tem uma relação com o chute, com o gol, parecida com a do John. São jogadores que gostam do gol, então joguem onde jogarem, sempre vão ser uma ameaça. Podem estar fazendo uma partida ruim, mas aparecem e fazem um gol. Essa é a parte que mais gosto nos dois”, finalizou o comandante.

VEJA AINDA:
-
Atacante do Fluminense é anunciado pelo Athletic, dos Estados Unidos
-
Bárbara Coelho critica resistência da imprensa em elogiar o Fluminense
-
Fluminense anuncia meia ex-Athletico-PR
-
Libertadores 2026: saiba a data do sorteio, potes e o caminho do Fluminense na fase de grupos
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
