Volante Thiago Mendes sentiu dores no joelho durante os treinamentos da semana; jogador é peça-chave no esquema do adversário para a semifinal
O Fluminense pode ter uma “ajuda” inesperada para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca, neste domingo, no Nilton Santos. Enquanto o técnico Luis Zubeldía faz ajustes no time tricolor, o Vasco ligou o sinal de alerta: o volante Thiago Mendes tornou-se dúvida para o confronto.
O jogador, que é um dos pilares do meio-campo vascaíno, sentiu dores no joelho durante as atividades desta semana no CT do rival. A situação preocupou a comissão técnica, levando o atleta a realizar exames de imagem para avaliar a gravidade do problema.
Situação sob observação
Apesar do susto inicial, os exames não constataram uma lesão grave, como um rompimento de ligamento. No entanto, Thiago Mendes ainda sente dores e o departamento médico do Vasco optou por mantê-lo sob observação constante até o dia do jogo.
A decisão se ele entra em campo ou não deve ser tomada apenas nos “minutos finais” antes da divulgação da escalação oficial, no domingo. Caso não possa atuar, o Vasco perde muito em poder de marcação e transição, o que pode abrir espaços preciosos para o setor criativo do Fluminense.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Clássico de Desfalques?
Vale lembrar que o Fluminense também vive a expectativa pela recuperação de Guilherme Arana, tornando a semifinal um verdadeiro jogo de xadrez médico. Quem conseguir recuperar seus principais jogadores a tempo terá uma vantagem física e psicológica considerável em um duelo que promete ser decidido nos detalhes.
VEJA AINDA:
- Nino: Fluminense promete ser forte concorrente do Palmeiras
- Felipe Melo admite dificuldade em defender Freytes após nova falha: “Fico sem argumento”
- Até quando? Juan Freytes volta a “entregar a paçoca” e acende alerta na zaga do Fluminense
- “Só temos ele”: Zubeldía abre o jogo sobre John Kennedy e revela nova função para Serna no Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
