Situação do Richarlison, mudanças no time titular e muito mais. Confira a coletiva do Levir!




Após o treinamento desta sexta-feira, nas Laranjeiras, o técnico Levir Culpi concedeu entrevista coletiva nas Laranjeiras. O comandante tricolor falou sobre diversos temas importantes. Confira na íntegra logo abaixo:

Situação do Richarlison

Levir Culpi: Como torcedor, sou amante do futebol, vejo um jogador e tenho uma ideia inicial, gosto ou não gosto do cara. Mas aí para produtividade dentro do time tem uma diferença muito grande, precisa de espaço, tempo, é difícil fazer justiça. O Richarlison jogou 16, 11 como titular se não me engano, fez um gol. Você tem Magno Alves com 40 anos que está entrando em alguns jogos, com aproveitamento mais alto que o Richarlison, aí vem aquela coisa: é óbvio que tem que ir o Magno, mas às vezes é um processo de maturidade. O Richarlison tem muita coisa para aprender, potencial, mas não vem traduzindo no campo. Mantém ou tira? Nunca vou ter certeza se estou correto ou não. Agora voltei com ele, pois não pode se sentir isolado, o que é difícil em um elenco de 30 jogadores.

Mudanças no time titular

Levir Culpi: Não quero afirmar isso agora, mas normalmente vai ser isso, 80%, 90% dos jogadores que estão jogando vão permanecer.

Situação física do Wellington

Levir Culpi: Aparentemente não (preocupa). Tomou uma pancada, sentiu um pouquinho, mas o jogo só vai ser domingo, acho que vai dar tempo de ele se recuperar.

Duelo contra o América Mineiro

Levir Culpi: Considero um time muito parecido com os outros, nada muito abaixo e nada muito acima. E nós também estamos nessa, espero um jogo difícil. O América-MG vem jogando como os outros times, fechado, saindo em velocidade no contra-ataque, coordenam bem o setor de meio de campo, não tem ninguém inexperiente ali. Todo cuidado é importante, espero qualquer coisa.

Balanço do 1º turno

Levir Culpi: O Fluminense tem um elenco até grande nesse momento, mas o time não tem um encaixe tão favorável. Mas só que tem para onde melhorar, isso não é problema, é solução. Acho que vamos conseguir melhorar bem a pontuação. Alguns outros, como o Palmeiras, o Atlético-MG, que investiram altíssimo, devem estabilizar mais no segundo turno. Mesmo assim alguma equipe lá de baixo pode encaixar e fazer grande campanha. Para mim está tudo aberto ainda.

Jogos Olímpicos do Rio

Levir Culpi: Os Jogos são maravilhosos, não há como negar isso. Está correndo tudo bem, estou feliz, a gente fica torcendo para não dar nada errado. Tomara que termine assim também. E fico torcendo para os brasileiros. Não gosto muito de esgrima porque não consigo ver os golpes, só vejo as luzes, mas os outros esportes, não vou dizer todos, são muitos interessantes. Estou torcendo para o futebol feminino principalmente porque acho que é muito desrespeitado aqui no Brasil. Seria ótimo se elas conseguissem o ouro, claro, também tem o masculino, é uma chance legal, acho que vai dar certo.

Em coletiva, Levir indica que não fará grandes mudanças no time do Flu (Foto: Fluminense F.C.)

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook