Após sondagens e observação in loco, a diretoria do Fluminense decide encerrar as tratativas pelo atacante argentino devido aos altos valores pedidos pelo Lanús.
O Fluminense definiu a sua postura em relação à possível contratação do centroavante Rodrigo Castillo, destaque do Lanús. Apesar do interesse inicial e de uma sondagem formal ao clube argentino, a cúpula tricolor optou por não avançar nas negociações após tomar conhecimento das cifras necessárias para selar a transferência do jogador de 26 anos.
A informação foi antecipada pelo jornalista Germán García Grova, do canal TyC Sports, indicando que o alto investimento foge do planejamento financeiro imediato do Tricolor das Laranjeiras.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Observação in loco na Argentina
De acordo com informações da ESPN Argentina, o Fluminense chegou a enviar um observador técnico para acompanhar Castillo de perto. O “teste de fogo” aconteceu na última quinta-feira, no Estádio La Fortaleza, durante a partida de ida da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Flamengo.
O interesse do Tricolor das Laranjeiras ganhou força justamente após o desempenho do atacante na partida: foi dele o gol que garantiu a vitória do Lanús por 1 a 0 sobre o rival rubro-negro.
O entrave financeiro
Apesar da aprovação técnica e do faro de gol demonstrado contra o Flamengo, os valores apresentados pela diretoria do Lanús foram considerados proibitivos. O Fluminense, que busca um camisa 9 de peso, prefere focar em alvos com melhor custo-benefício.
VEJA AINDA:
- Rodrigo Castillo no Fluminense? Jornalista pede contratação de centroavante argentino
- Com força máxima, mas de olho no sintético: a provável escalação do Fluminense para o clássico contra o Vasco
- Fluminense presenteia tenista alemão com nova armadura, mas atitude divide opiniões entre sócios
- Repórter revela acerto de Lezcano com novo clube
- Ex-atacante do Fluminense faz apelo após ser alvo de ataques racistas
- Fluminense desiste de Adryelson e corre contra o tempo por novo zagueiro

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

