Em tarde de homenagens ao ídolo Fred, o Tricolor das Laranjeiras buscou a virada em Xerém, mas cedeu o empate ao Fortaleza nos minutos finais.
O Fluminense iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro Sub-20 com um empate em casa. Na tarde deste sábado, o Tricolor recebeu o Fortaleza no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, e ficou no 2 a 2. William Lopes e Wesley Natã balançaram as redes para a equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan.
Virada e castigo no fim
A partida começou equilibrada, mas foi o Fortaleza quem abriu o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o Fluminense voltou com outra postura e intensificou a pressão.
Mesmo debaixo de muita chuva, o empate veio aos 20 minutos, quando William Lopes desviou de cabeça para o fundo das redes. A pressão continuou e a recompensa veio aos 38: Wesley Natã mostrou oportunismo ao aproveitar uma bola perdida na área para virar o placar. No entanto, quando a vitória parecia consolidada, o Fortaleza conseguiu um pênalti nos minutos finais e decretou a igualdade no marcador.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Reencontro com o ídolo Fred
Para além das quatro linhas, o grande destaque da tarde foi o reencontro com o ídolo Fred. O eterno camisa 9 tricolor, que agora inicia a sua trajetória fora dos gramados no comando da equipe sub-20 do Fortaleza, foi recebido com festa.
Antes da bola rolar, Fred foi homenageado pela diretoria do Fluminense e presenteado com uma camisa tricolor personalizada, selando o carinho eterno entre o clube e o ídolo. Veja na imagem abaixo:

VEJA AINDA:
- Com quarteto de volta aos treinos, Fluminense tem departamento médico quase vazio
- Bouanga fala sobre interesse do Fluminense
- Entenda porque o Fluminense ainda não concluiu o empréstimo de Lezcano ao Olimpia
- Provável escalação: Vasco pode ter quatro mudanças para enfrentar o Fluminense
- Vasco x Fluminense: saiba onde assistir ao clássico pela semifinal do Carioca 2026
- A verdade liberta, Mattheus Montenegro: A falta de transparência e o silêncio sobre reforços no Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
