Freytes explica erro em jogada ensaiada que terminou com expulsão de Bernal




Freytes explicou erro em cobrança de falta ensaiada
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.
PUBLICIDADE

Após domínio tricolor ser ameaçado por cartão vermelho em lance de bola parada, zagueiro detalha falha de comunicação e projeta decisão no Maracanã.

Apesar do domínio tricolor no clássico contra o Vasco da Gama, o Fluminense viveu momentos de tensão aos 18 minutos do segundo tempo. Um erro em uma cobrança de falta ensaiada não apenas desperdiçou a oportunidade ofensiva, como culminou na expulsão de Facundo Bernal, que precisou parar o contra-ataque cruzmaltino.

Responsável pela batida que carimbou a defesa e originou o contra-ataque, o zagueiro Juan Freytes abriu o jogo sobre o que aconteceu no gramado.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

PUBLICIDADE

“Erramos na decisão”, admite Freytes

Segundo o defensor, a falha foi estritamente de comunicação no momento da execução. Freytes revelou que a mudança de planos em cima da hora confundiu os batedores.

– Cometemos um erro que nos deixou com 10 quando estávamos sendo superiores. A expulsão de Bernal foi causada por um mal entendido na bola parada, se a bola era para mim ou para outro. Há uma jogada que treinamos que a bola vem para mim. Era outra jogada, mas houve uma confusão – afirmou Freytes. 

Freytes detalhou que a orientação final veio de Renê, mas o tempo de reação foi curto:

– No último minuto, Renê me avisou que era para mim porque não conseguiu ajeitar a jogada. Erramos na decisão e isso serve de aprendizagem, para que sigamos crescendo como equipe. Era outra jogada. Temos que melhorar algumas coisas, detalhes. Estamos bem – concluiu o zagueiros. 

Falta ensaiada não saiu como esperado e terminou com expulsão de Bernal
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Jogo de volta contra o Vasco e foco no Brasileirão

Precisando apenas de um empate para avançar à grande final do Campeonato Carioca 2026, o Fluminense volta a enfrentar o Vasco da Gama no próximo domingo, às 18h, no Maracanã.

Antes do confronto decisivo contra o Vasco, o Fluminense entrará em campo pelo Brasileirão 2026. Na próxima quarta-feira (25/02), o Tricolor visitará o Palmeiras, às 21h30, na Arena Barueri.

VEJA AINDA:

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 57158 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!