Momento Olímpico: Fluminense precisa de um salto em distância no Brasileirão!




Amigos Tricolores,

O momento é olímpico, mas a gente não esquece o Fluzão! Afinal, o único clube de futebol detentor da Taça Olímpica no Mundo e que conquistou a primeira medalha olímpica do Brasil tem mais é que viver o momento!

Aproveitando que começaram as provas de Atletismo da Rio 2016, vamos lembrar que o Fluminense precisa de um belo Salto em Distância, na tabela do Brasileirão, rumo ao G4! Que pode ser um Salto em Altura, pra cima da tabela!

O ideal mesmo é que seja um Salto Triplo, passando pelo lanterna América/MG amanhã, Santa Cruz fora de casa e Palmeiras em Brasília, os três jogos que serão antes do primeiro confronto contra o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil.

É possível? Por que não?

Uma pena não termos nossa “casa” nesses três jogos, nem mesmo podemos jogar no Rio de Janeiro, mas são jogos que podemos muito bem vencer, com a dificuldade maior para o terceiro jogo.

Lembramos que o Atletismo é disputado no Engenhão, o que nos traz lembranças felizes de nosso Salão de Festas. Afinal, não há clube no Mundo que mais deu voltas olímpicas no Estádio, nem o inquilino do local, que por sinal nada ganhou por lá além de turno de Estadual.

A Maratona do segundo turno do Brasileirão vai começar, e está mais do que na hora do Fluzão partir para o ouro!  Quem sabe brilhamos num Pentatlo Moderno?  O PENTA é um sonho que não é impossível! Lembramos que os anéis olímpicos são cinco: uma inspiração para o PENTA TRICOLOR? Sonhar, não custa nada!

Ou que tal um Arremesso de Peso, para tirar um terrível peso das costas que tanto pressiona esse time, que não consegue engrenar vitórias seguidas.

Inspiração também para o Gustavo Scarpa, e o Marquinho, nas faltas “com barreiras”.

E que o Levir Culpi esteja iluminado no Revezamento de atletas, ele que agora ganhou muitas opções. Escalar bem e substituir com inteligência será muito importante para a equipe ter uma performance de alto nível.

Sem esquecer que no dia 31 temos o Corinthians em nova prova, digamos que seja uma Meia-maratona rumo ao Caneco da Copa do Brasil. E temos ainda um jogo adiado, do primeiro turno do Brasileirão, contra o Figueirense, que será jogado no sábado, dia 3 de setembro, no alçapão de Edson Passos.

É o momento certo para os novos contratados mostrarem que entraram em forma e adquirirem ritmo de jogo para ajudar o time a evoluir na pista. Com alguns jogos na nossa “casa” da Baixada Fluminense, e depois talvez até na “mansão”: o Maracanã!

O time só não pode rebolar em campo! Portanto, nada de Marcha Atlética, Fluzão!

Vaaaaamos… Pra cima, Fluzão!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Os anéis olímpicos são 5: inspiração para o Penta tricolor?