Às vésperas do fechamento da janela de transferências, o técnico do Fluminense ressalta a necessidade de um novo goleador para o elenco e detalha o esforço da diretoria nos bastidores.
Com o prazo para contratações se aproximando do fim, o Fluminense corre contra o tempo para entregar um novo centroavante ao técnico Luis Zubeldía. Após o revés diante do Palmeiras na última quarta-feira, o treinador argentino foi franco ao comentar a carência de opções no setor ofensivo e não escondeu a expectativa pela chegada de um reforço de peso para a função de camisa 9.
Diagnóstico da carência
Durante a coletiva, o treinador revelou que existe um consenso entre a comissão técnica e a cúpula de futebol sobre a necessidade de mais uma peça para o ataque. Segundo ele, o diagnóstico já foi entregue aos dirigentes Mário Bittencourt, Mattheus Montenegro e Paulo Angioni.
– Estamos buscando. Tanto Mário, quanto Mattheus e Paulo estão tentando encontrar essa variante. Sem dúvida fizemos esse diagnóstico, temos só um centroavante. O que trato de fazer é jogar o melhor possível com os jogadores que temos e tentar ganhar. Se o resultado dependerá de ter um nove ou não, o tempo dirá – afirmou o comandante.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Confiança no grupo e alinhamento de expectativas
Apesar da ansiedade pela contratação, Zubeldía fez questão de elogiar o desempenho do atual elenco, ressaltando que o time criou oportunidades contra o Palmeiras. No entanto, ele reforçou que a chegada de um novo nome é fundamental para dar mais repertório tático à equipe.
– O grupo vem respondendo bem e temos que seguir nesse caminho. Ao mesmo tempo, estão todos trabalhando para encontrar essa opção. Tomara que consigamos um. Assim como deu certo com Arana, com Jemmes, com Savarino. Às vezes nem sempre se alinham os planetas para contratar o jogador que precisa o Fluminense. Tomara que possamos encontrar essa alternativa para ter mais variações – completou.
Prazo final nas Laranjeiras
O Fluminense já explorou diversas frentes no mercado da bola, incluindo sondagens a nomes de alto escalão, como Hulk e Denis Bouanga. Diante da dificuldade em fechar com alvos de grande impacto financeiro, o Tricolor agora concentra esforços em opções mais viáveis, como o paraguaio Gabriel Ávalos, atualmente no Independiente.
A diretoria do clube das Laranjeiras tem até a próxima terça-feira (01/03) para regularizar qualquer novo reforço antes do fechamento oficial desta janela de transferências.
VEJA AINDA:
- Fim do sonho? Alvo do Fluminense, Bouanga renova com o Los Angeles FC
- Jornalista explica como o Botafogo ultrapassou o Fluminense na disputa por Dantas
- Lances de Ávalos em último jogo pelo Independiente preocupam torcedores do Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
