Fluminense vence o América-MG e se mantém vivo na luta pelo G-4




O Fluminense conseguiu uma importante vitória na estreia do returno do Campeonato Brasileiro. Em Cariacica, no Espírito Santo, o Tricolor venceu o América-MG pelo placar de 1 a 0, gol do atacante Henrique Dourado.

O primeiro tempo foi um jogo de ataque contra a defesa. O Fluminense dominou por inteiro, criou algumas boas chances, mas não conseguiu balançar a rede dos mineiros. Gustavo Scarpa quase fez um gol de placa do meio de campo, Henrique Dourado deu uma bela cabeçada para uma excelente defesa do goleiro e o Wellington fez um gol legal, mas que foi anulado pelo auxiliar. O América-MG só ameaçou nos contra-ataques com duas chances perigosas.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou com tudo desde o primeiro minuto. Gustavo Scarpa encontrou William Matheus livre na esquerda. O lateral cruzou com perfeição para Henrique Dourado, que pegou de primeira e mandou no canto de João Ricardo. Um golaço!!! Placar aberto no Kleber Andrade e festa da torcida de guerreiros em Cariacica!

Depois do gol, o Fluminense continuou em cima do América-MG, que passou a abusar de sucessivas faltas violentas. Ainda assim, o Tricolor buscou ampliar. O América-MG pouco incomodou e o jogo se arrastou até o apito final. Importante vitória para um time que dá pinta de que brigará pelo G-4.

O próximo jogo do Fluminense será contra o Santa Cruz, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no domingo que vem, 21, no Estádio do Arruda, em Recife, às 16h.

FLUMINENSE 1 X 0 AMÉRICA-MG
Data e hora: 14/08/2016, domingo, às 11h (horário de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Auxiliares: José Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche (RS)
Renda e público: 5.885 pagantes e R$ 353.520,00
Cartões amarelos: Marcos Júnior (FLU); João Ricardo, Juninho, Jonas, Suelinton, Danilo (AME)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Henrique Dourado, com 1 minuto do segundo tempo (FLU)

Fluminense
Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Renato Chaves e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa (Danilinho); Welligton, Marcos Júnior e Henrique Dourado. Técnico: Levir Culpi

América-MG
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Claudinei (Danilo Dias), Juninho, Pablo e Osman; Matheusinho (Sávio) e Michael (Diego Lopes). Técnico: Enderson Moreira

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com