Vinicius Toledo analisa a mobilização da mídia para desestabilizar o Fluminense às vésperas da decisão contra o Flamengo no Maracanã.
Por: Vinicius Toledo
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo?
O Rio de Janeiro já respira a decisão do Campeonato Carioca 2026. Em jogo único, o Maracanã será o palco de mais um capítulo da história. Todo mundo só fala em Fla-Flu. Mas vamos falar a verdade nua e crua: aqui no Rio, só o Fluminense mesmo para machucar o produto de um sistema que promoveu desigualdades abissais no futebol brasileiro.
O outro lado tenta fugir da gente como o diabo foge da cruz. E eles têm motivo: afinal de contas, eles são nossos eternos fregueses em finais. Eles sabem que, quando a camisa verde, branca e grená aparece no horizonte, o “favoritismo” deles derrete.
Porém, como diria o Capitão Nascimento, em Tropa de Elite: “O sistema é foda”. E esse sistema tem nome e sobrenome: Flapress.

A mobilização da “Central do Apito” Jornalística
A engrenagem começou a girar pesado nas últimas horas. De ontem para hoje, o jornal O Globo soltou que o Fluminense considera escutar propostas pelo Freytes na próxima janela. Ok, a gente sabe que a torcida não aguenta mais o zagueiro argentino “entregando a paçoca”, mas soltar uma notícia dessas, focada em desestabilizar o ambiente às vésperas de uma final, é, no mínimo, tendencioso.
Mas não para por aí. O programa Globo Esporte desta sexta-feira deu destaque à decisão. Até aí, tudo certo, é o assunto do momento. O problema foi o “gancho”. Os caras resgataram um Fla-Flu de 1999 — aquele que vencemos com um golaço do Roni — apenas para martelar que o Tricolor estava prestes a disputar a Série C. Começaram a matéria falando disso e encerraram dizendo que era o “pior momento da história”.
Sério? Com tantas lambadas históricas que o Flu já deu neles, os caras puxam um jogo de 27 anos atrás só para falar em Série C? Isso é pobreza jornalística ou existe outro motivo por trás? Eu tenho o meu palpite.
O “pitaco” de quem ainda não superou a Recopa
Para completar o circo, o Mauro Cezar resolveu opinar sobre a contratação do Rodrigo Castillo. O jornalista resolveu criticar o investimento tricolor no carrasco do time de coração dele na Recopa Sul-Americana. Coincidência? Acho que não.
Mais do que nunca, viveremos no próximo domingo mais um capítulo dessa luta contra um sistema que está em mobilização máxima para que o seu “filhotinho” não saia chorando do Maracanã.
Nossa fé é inabalável
Do nosso lado, temos a inabalável fé da arquibancada, o espírito guerreiro, um elenco com fome de taça e um técnico (Zubeldía) que realiza um trabalho gigante à frente do Fluminense.
A guerra não é só no campo. É moral e espiritual. Vamos todos juntos, galera, com a bênção de João de Deus, a alegria do Careca do Talco e as eternas palavras do profeta Nelson Rodrigues. Contra tudo e contra todos, seremos o pesadelo do sistema mais uma vez!
Forte abraço e Saudações Tricolores!
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
VEJA AINDA:
- Jornalista divulga ótima notícia sobre recuperação de Facundo Bernal
- Fluminense pode ter reforços importantes para a final do Carioca 2026
- O Fluminense de Luis Zubeldía está pronto para voos maiores em 2026? (por Vinicius Toledo)
- Estratégia de Copa: Por que o sucesso de Lezcano no Olimpia é excelente para o Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Julián Millán entra no radar da Seleção Colombiana e pode ser convocado já em março
- Exclusivo: Veja as metas e os bônus milionários que o Fluminense pagará ao Nacional por Julián Millán
- Contrato de Alisson com o Fluminense prevê gatilho de compra obrigatória
- Salário de Alisson assusta torcedores do Fluminense
- Arnaldo Ribeiro questiona liberação de Alisson ao Fluminense e dispara: “Concorrente direto”
- Fluminense recebe ótima notícia para a final do Carioca 2026
- Gimnasia-ARG admite erro e emite comunicado oficial sobre venda de Rodrigo Castillo ao Fluminense
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

