Lesões de hoje vindas da América




Sei que esse assunto era para ser discutido no início do ano (e foi) mas as consequências nós, torcedores, estamos sentindo só agora, 2 meses depois.

A pré-temporada de 2015 para Flu foi na Disney, como todos sabemos, num grande torneio envolvendo 4 clubes gigantes no cenário mundial, visto por milhares de pessoas ao redor do mundo, mas que não trouxe boas recordações ao clube das Laranjeiras, tirando a grana recebida. Senão vejamos:

Falhas nas campanhas de marketing em que nosso principal garoto propaganda não apareceu NENHUMA vez, sequer jogou;

Falhas na divulgação da imagem do clube com relação às camisas, símbolo mais importante para o clube vendde seu produto, com seus adesivos e novos patrocínios “brigando” para aparecer;

E principalmente falhas na preparação física dos jogadores, que tiveram que disputar um torneio sem nem ter feito uma preparação ideal…resultado? Lesões, as tão temidas lesões que tanto nos assolam durante anos.

De 2 meses para cá, ou do fim da pré-temporada para cá, já tivemos 8 jogadores lesionados, são eles: Mattis, Henrique, Renato, Giovanni, Edson, Wagner, Robert e Kenedy…é MUITA gente! É muita gente lesionada para um elenco novo, enxuto e que PRECISA de entrosamento para seguir, ao longo do ano, disputando os campeonatos.

Isso porque não contei o Gum que teve uma apendicite antes da volta aos trabalhos do ano de 2015, o Marlon que sofreu uma pancada no rosto pela Seleção e acabou quebrando o nariz e o Walter que ainda está muito longe do seu peso ideal. Nesse caso do Walter a culpa também é da Comissão Técnica que faz vista grossa, a obrigação deles seria OBRIGAR o jogador a entrar em forma.

Num ponto temos que tirar o chapéu, e para o “Filé”, Nilton Petrone, nosso mágico fisioterapeuta, que está conseguindo manter nosso Capita Fred longe de suas crônicas lesões.

Mas até que ponto vale a pena fazer essas pré-temporadas de jogar torneios fora do país? É óbvio que pela grana sim, vale, mas se as lesões chegam cedo por causa da falta de preparo, não vale a pena. Isso atrapalha e muito nos jogos e torneios seguintes, pois o treinador não tem como montar sua equipe ideal ou repeti-la durante o campeonato. Não estou aqui tirando a culpa do Cristóvão pelo nosso desempenho hoje, o problema principal dele é que não consegue achar a posição certa, a que renderia mais de cada jogador.

Portanto a diretoria precisa ficar muito atenta com pré-temporadas desse tipo, elas precisam de planejamento, coisa que há muito tempo não passa nem perto das Laranjeiras.

Eduardo Kabessa