Aos 100 anos, morre João Havelange, ex-atleta do Flu e ex-presidente da FIFA




Ex-atleta panamericano e antigo presidente da Fifa, João Havelange morreu aos 100 anos de idade nesta terça-feira. Em julho, ele havia sido internado no Hospital Samaritano por conta de uma pneumonia.

João Havelange nasceu em 8 de maio de 1916 no Rio de Janeiro, e desde muito jovem teve a sua vida ligada ao esporte. Havelange chegou a ser campeão carioca juvenil de futebol em 1931 com a camisa do Fluminense, seu clube do coração, aos 15 anos de idade. Porém, foi por meio da natação que começou a aparecer pela primeira vez como figura de destaque no mundo esportivo.

Como dirigente, João Havelange foi presidente da CBD de 1956 a 1974. Em 1963, João Havelange também foi eleito para o COI (Comitê Olímpico Internacional). Em seguida, assumiu com presidente da Fifa de 1974 a 1998. À frente da entidade máxima do futebol mundial, comandou mudanças importantes no futebol, como o aumento no número de países na Copa do Mundo, as criações dos Mundiais Sub-17, Sub-20, Copa das Confederações e a Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Por Explosão Tricolor / Fonte: ISTO É / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook