Alerta ligado: Jornalista revela que o Palmeiras avançou em plano para contratar o ex-capitão tricolor em maio. Fluminense corre por fora.
O sonho da torcida tricolor de ver o zagueiro Nino vestindo novamente a armadura do Fluminense pode estar mais distante. Segundo o jornalista André Hernan, o Palmeiras está atualmente em vantagem na corrida para contratar o defensor, que pertence ao Zenit, da Rússia.
De acordo com o repórter, o clube paulista já traçou um plano detalhado com o estafe do jogador e aguarda apenas o fim da temporada russa, em maio, para tentar oficializar um acordo com o Zenit. Nino, que já manifestou publicamente o desejo de retornar ao Brasil, vê o projeto alviverde com bons olhos.
– Hoje o Palmeiras trabalha para trazer o Nino em maio, né? Fim da temporada lá e tal, acertar. Há um caminho muito bem planificado com o staff do Nino para a oferta ser aceita. O jogador vê com bons olhos voltar ao Brasil, isso já é público.
– E agora a questão é, o que o Palmeiras espera? Um sinal verde do Zenit para efetuar o pagamento. Ah, o Zenit decidiu então, acabou a temporada, foi campeão, vai se desfazer de alguns titulares, como existe essa possibilidade.
– E aí o Palmeiras tem um sinal verde de que vai comprar, paga, deposita, né? Fecha o negócio, e aí o Nino se torna jogador do Palmeiras. Parece simples o que eu tô falando, mas é um caminho.
– Por quê? Existe também o Fluminense na parada, só que o Fluminense hoje está atrás do Palmeiras nessa corrida para repatriar o Nino. Mais ou menos como foi a história do Arias. Mais ou menos como foi a história do Arias.

Repetição de um roteiro conhecido?
A comparação feita pelo jornalista com a ida de Jhon Arias para o Palmeiras, ocorrida em fevereiro deste ano, acende um sinal de alerta nas Laranjeiras. Assim como na negociação pelo colombiano, o Fluminense esbarra no maior poderio financeiro e na agressividade do mercado do clube paulista.
Até o momento, o Fluminense monitora a situação, mas não conseguiu igualar as condições ou o estágio das conversas que o Palmeiras mantém com os russos. A janela de transferências de meio de ano promete ser o palco final dessa disputa pelo “Capitão da América”.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
VEJA AINDA:
- Grande notícia! Fluminense recebe reforço de peso de última hora para o clássico contra o Corinthians
- Desfalque de peso: Corinthians perde Hugo Souza e terá “pacote de baixas” contra o Fluminense
- Guerra pelo topo: O peso do calendário e a sequência dos líderes no Brasileirão
- Limpa no elenco: Fluminense prepara novas saídas até o fechamento da janela; confira os nomes
- Planejamento definido: Fluminense busca reforços pontuais e monitora assédio sobre titulares
- De olho no futuro: Fluminense manifesta interesse em Aarón Pérez, joia do futebol chileno
- Igor Rabello pode estar de saída do Fluminense
- “Vem ser feliz”: Torcida do Fluminense invade perfil de Denis Bouanga e pede acerto para o meio do ano
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
