Papo Reto: Planejamento, omissão institucional e os oportunistas de plantão




Vinicius Toledo: O planejamento do Fluminense, a omissão da diretoria e os "oportunistas"
Fluminense no Couto Pereira

Em editorial contundente, Vinicius Toledo analisa o empate em Curitiba, cobra postura da diretoria contra erros de arbitragem e detalha a situação física dos jogadores poupados.

(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo?

Primeiramente, desejo uma bela Páscoa a todos vocês e suas respectivas famílias! Lembrem-se sempre: Jesus é o cara.

E o empate no Couto Pereira? Mesmo com vários reservas, o Fluminense dominou boa parte do jogo. Porém, não tem como não cornetar as péssimas atuações de Guga e Otávio. Fraquíssimos! A arbitragem também prejudicou com a anulação do golaço do Serna, mas não vou ficar chorando esse lance.

PUBLICIDADE

Sabe por quê? Porque se o Mário Bittencourt e o Mattheus Montenegro não soltam o verbo publicamente, eu não vou me estressar sozinho.

A falta de defesa institucional

A ausência de uma defesa institucional de verdade no Fluminense não é de agora. Sinceramente, não entendo. Na política interna, os caras são uns leões, mas na hora de defender o clube contra situações absurdas de arbitragem, eles simplesmente somem.

É curioso: basta pedir o microfone e soltar a “m” no ventilador. Mas não, ficam quietinhos e depois mandam a assessoria informar que o clube vai entrar com mais uma daquelas representações na CBF que não dão em rigorosamente nada.

Gol do Kevin Serna foi legal

O planejamento e os “oportunistas”

Agora, vamos à discussão que tomou conta das resenhas: a decisão da comissão técnica em poupar titulares. Antes do jogo, eu disse que era a favor e expus meus argumentos. Após o jogo, fiz um vídeo (final do texto) e ratifiquei meu posicionamento.

Obviamente, os oportunistas apareceram. Teve um que me chamou de “filhotinho de Mário Bittencourt”. Fiquei rindo, pois esse nem deve me conhecer para falar uma bobagem dessa. É muito fácil falar gracinha na internet; no “olho no olho”, a história é outra.

Vamos aos fatos e à fisiologia que muitos ignoram:

  • Samuel Xavier: Desde 2024, tem histórico de problemas musculares. Não aguenta sequência de 3 jogos em uma semana.

  • Renê: Idade avançada, requer cuidados extremos.

  • Canobbio: O jogador mais exigido fisicamente do elenco. Chegou estourado da Data FIFA pelo Uruguai.

  • Savarino: A própria Seleção da Venezuela confirmou que o Fluminense enviou exames apontando desgaste considerável. Ele era dúvida até contra o Corinthians.

  • Lucho Acosta: Estava suspenso.

Justiça na análise

Eu sou torcedor pra cacete, mas sou justo. Ignorar históricos físicos, idade, fisiologia e planejamento é de uma tremenda ignorância. Se alguém disser que o elenco precisa de reforços ou que Xerém está produzindo pouco para compor o grupo principal, eu vou dizer: concordo plenamente.

Mas fechar os olhos para a realidade física dos atletas é um absurdo. Agora é foco total na Libertadores. Entrar com força máxima em Caracas e começar a busca do bi com o pé direito.

Forte abraço e ST

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Vinicius Toledo 1230 Artigos
Criador do Explosão Tricolor e atuando na cobertura jornalística do Fluminense desde 2014 com milhares de matérias e colunas publicadas sobre futebol, gestão e política. Formação acadêmica de Administração e especialização em Finanças e Marketing. Saudações Tricolores!