As possibilidades para suprir a ausência de Lucho Acosta




Leandro Alves cita as possibilidades para suprir a ausência de Lucho Acosta
Foto: Fluminense FC

Fluminense não terá o meia Lucho Acosta para os próximos jogos. Leandro Alves analisa as possibilidades para suprir a ausência do argentino.

POR LEANDRO ALVES

O Fluminense sofreu um duro golpe para a sequência da temporada. Com a lesão no joelho esquerdo confirmada, o meia Lucho Acosta desfalcará a equipe por até um mês. Diante dessa baixa de peso, a grande dúvida que ecoa entre os torcedores tricolores é: quem deve assumir a articulação do time?

O declínio físico de Ganso

Em minha análise, não há mistério: Jefferson Savarino é a melhor opção para suprir a ausência do argentino. Embora o experiente Paulo Henrique Ganso seja o candidato natural à vaga, o camisa 10 vem dando sinais claros de que não consegue mais se encaixar em confrontos de “alta voltagem”.

Aos 36 anos, Ganso — que nunca teve o vigor físico como ponto forte — tem se tornado uma peça passiva em termos de combatividade. O último clássico contra o Flamengo foi o maior exemplo disso. O veterano entrou mal e apresentou dificuldades visíveis para acompanhar a velocidade da partida. O camisa 10 só conseguiu performar no segundo tempo, quando o rival se fechou e lhe concedeu liberdade para pensar o jogo. Ou seja: hoje, Ganso é um jogador para contextos muito específicos.

PUBLICIDADE

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Leandro Alves aponta Savarino como melhor opção para a vaga de Lucho Acosta
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Savarino centralizado ou trinca de volantes?

Já Savarino oferece a capacidade física e a qualidade técnica necessárias para atuar no setor de criação. É claro que esse recuo enfraquece a profundidade do ataque, já que o venezuelano é titular absoluto na ponta esquerda. Com ele centralizado, o Fluminense passaria a contar com Serna e Canobbio pelos lados — jogadores de muita intensidade, mas que por vezes pecam na tomada de decisão.

Outra alternativa interessante, e superior à escalação de Ganso, seria a utilização de uma trinca de volantes. Com Bernal protegendo a zaga, Martinelli e Hércules teriam mais liberdade para chegar ao ataque como “elementos surpresa”. Nesse cenário, Savarino permaneceria em sua posição de origem na ponta.

O desafio contra os argentinos

Contudo, não duvido que Luis Zubeldía opte pela manutenção de Ganso. Pelas mexidas recentes, o treinador já indicou que o camisa 10 é o substituto imediato de Lucho.

O risco é alto: os argentinos do Independiente Rivadavia não estão para brincadeira e o Fluminense precisará de intensidade máxima nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Apostar em uma cadência excessiva pode ser um erro fatal para as pretensões tricolores na Conmebol Libertadores.

VEJA AINDA:

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 57647 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!