Henrique Dourado “ceifa” o Santa Cruz e recoloca o Flu na luta pelo penta!




A sonhada segunda vitória seguida chegou e boa hora para comprovar a boa fase do Fluminense. O Tricolor venceu o Santa Cruz por 1 a 0, no Estádio Arruda, em Recife, com gol do Henrique Dourado, que já havia marcado o gol da vitória no jogo anterior contra o América-MG. Com os três pontos, o Fluminense subiu para a oitava colocação com 31 pontos ganhos e um jogo a menos. Considerando que o Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro, está com 40 pontos, dá para afirmar que o Flu está mais vivo do que nunca na luta pelo pentacampeonato.

A partida começou bastante equilibrado com os dois times buscando o ataque. Aos poucos, o Fluminense começou a fazer valer sua superioridade técnica mesmo com o gramado do Arruda em condições não muito boas para desenvolver um bom toque de bola. Bastou dar uma leve pressionada para o Tricolor balançar a rede dos pernambucanos. Aos 29′, Gustavo Scarpa cobrou escanteio, o goleiro Tiago Cardoso saiu mal e trombou com Luan. A bola ficou livre para o atacante Henrique Dourado abrir o marcador no Arruda para o Fluminense.

Depois do gol sofrido, o Santa Cruz bem que tentou incomodar o Fluminense, mas sempre esbarrava na defesa tricolor, que diga-se de passagem, teve uma atuação impecável na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz voltou melhor e envolvendo o Fluminense. O Tricolor só ameaçava nos contra-ataques. O jogo foi se arrastando, o Santa Cruz tentava, mas continuava esbarrando na boa atuação da defesa tricolor até o apito final.

O time de guerreiros terá mais uma semana inteira livre de treinos. E é bom treinar mesmo, pois o próximo adversário será o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. O Fluminense receberá os alviverdes em Brasília, na Arena Mané Garrincha, no domingo que vem, 28, às 16h.

SANTA CRUZ 0 X 1 FLUMINENSE

Data e hora: 21/08/2016, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
Cartões amarelo: Edson e Igor Julião (FLU)
Gols: Henrique Dourado, aos 29min do primeiro tempo;

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa (Allan); Derley (Lelê), Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite (Arthur). Técnico: Doriva

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva (Igor Julião), Henrique, Gum e William Matheus; Edson (Pierre), Douglas, Gustavo Scarpa e Danilinho; Wellington e Henrique Dourado (Samuel). Técnico: Levir Culpi

Por Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com