“Nem conseguíamos acreditar”: Presidente do Porto revela surpresa com facilidade para levar Thiago Silva




Thiago Silva critica Flamengo e é detonado por tricolores.
Thiago Silva

André Villas-Boas confessa que zagueiro foi oferecido aos Dragões e que negócio sem custos ocorreu de forma imediata.

A liberação do zagueiro Thiago Silva para o Porto ainda gera forte repercussão e críticas entre os torcedores tricolores. Quatro meses após a transferência, o presidente do clube português, André Villas-Boas, admitiu surpresa com a facilidade da negociação. O dirigente revelou, inclusive, que o próprio “Monstro” surgiu como uma oferta aos Dragões.

Oportunidade excepcional em Portugal

Villas-Boas detalhou como a oportunidade de mercado surgiu em um momento crítico para os portugueses. Segundo ele, a diretoria do Porto não hesitou quando recebeu o nome do defensor brasileiro.

– Para nós, foi uma oportunidade excepcional, nem conseguíamos acreditar. O negócio ocorreu de forma muito rápida; agarramos a chance assim que ela surgiu. Tivemos a ruptura do tendão de Aquiles de um dos nossos defensores logo após o fechamento da janela. Fizemos uma chamada com o Thiago e fechamos tudo de imediato – afirmou o mandatário.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

PUBLICIDADE

Presidente do Porto revelou que Thiago Silva foi oferecido ao clube

O retorno simbólico ao Dragão

Além do ganho técnico, o presidente ressaltou o valor emocional da contratação. Thiago Silva iniciou a sua trajetória na Europa justamente no Porto, antes de brilhar mundialmente, o que torna o regresso um evento especial para o clube.

– Para nós, é fantástico ter o jogador e o líder. Trazê-lo de volta ao Porto tem um significado enorme. A história dele na Europa começou precisamente aqui, na equipe B. Por isso, considero um regresso simbólico, um ciclo que se fecha em uma história quase mágica – completou Villas-Boas.

Saída antecipada das Laranjeiras

Vale lembrar que Thiago Silva possuía contrato com o Fluminense até junho de 2026. No entanto, o zagueiro e a diretoria tricolor acertaram uma saída amigável no fim do ano passado, permitindo que o atleta assinasse sem custos com a equipe europeia. A decisão da gestão de liberar um dos pilares do elenco sem compensação financeira segue rendendo críticas à gestão de Mattheus Montenegro.

VEJA AINDA:

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 57671 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário