Vice-liderança ou queda na tabela: o que está em jogo para o Fluminense contra o Cruzeiro




Mercado da bola: Clube da Série A devolve jogador ao Fluminense
Fluminense Football Club

Veja o melhor e o pior cenário para o Fluminense na 18ª rodada do Brasileirão 2026 antes da pausa para a Copa do Mundo.

O Fluminense enfrenta o Cruzeiro neste domingo (31 de maio), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Atualmente na terceira colocação, o Tricolor das Laranjeiras busca assumir a vice-liderança nacional antes da pausa para a Copa do Mundo. O duelo terá transmissão ao vivo pela Record (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e Cazé TV (YouTube).

Para alcançar o objetivo principal, a equipe comandada pelo técnico tricolor precisará secar os adversários diretos. Abaixo, detalhamos as projeções matemáticas para o Time de Guerreiros nesta rodada decisiva.

O melhor cenário para o Fluminense

No melhor cenário possível, o Fluminense precisa, obrigatoriamente, vencer o Cruzeiro em Minas Gerais. Além disso, o Tricolor torce por uma derrota do Palmeiras contra a Chapecoense, no Allianz Parque. Por fim, o Flamengo precisa perder ou empatar com o Coritiba, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Caso essa combinação perfeita aconteça, o Fluminense irá para a pausa da Copa do Mundo na vice-liderança isolada do Brasileirão. Desse modo, o Time de Guerreiros somaria pontos cruciais e ficaria a apenas cinco pontos do líder Palmeiras.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Veja o melhor e o pior cenário para o Fluminense na 18ª rodada do Brasileirão 2026 antes da pausa para a Copa do Mundo.
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

O pior cenário na rodada

Por outro lado, o pior cenário envolve uma combinação negativa de resultados para o Fluzão. Se o Fluminense perder para o Cruzeiro no Mineirão, a equipe precisará ligar o secador contra o Athletico-PR.

Caso o time paranaense vença o Mirassol na Arena da Baixada, a tabela sofrerá alterações imediatas. Consequentemente, o Tricolor descerá da terceira para a quarta colocação na classificação geral antes da interrupção do torneio.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Vinicius Toledo 1817 Artigos
Criador do Explosão Tricolor, Vinicius Toledo atua na cobertura jornalística do Fluminense desde 2014, com mais de 1.700 matérias e colunas publicadas sobre futebol, gestão e política do clube. Administrador de empresas com especialização em Finanças e Marketing, dedica-se à análise técnica e independente sobre os rumos da instituição. Saudações Tricolores!