ATUALIZADA EM 26/06/2026 ÀS 13h10
Com Hulk e Thiago Silva confirmados, o Tricolor adota cautela no mercado e foca em reposições estratégicas conforme o elenco sofrer baixas.
O Fluminense já garantiu reforços de peso para a sequência da temporada, com as chegadas de Hulk e Thiago Silva. Entretanto, o planejamento tricolor para o segundo semestre vai além desses nomes. Atualmente, o foco da diretoria é manter o elenco competitivo enquanto monitora o assédio de clubes estrangeiros.
O foco em Nino e possíveis reposições
Neste momento, o único nome em pauta na diretoria é o do zagueiro Nino. Apesar disso, o clube sabe que precisará se movimentar. Por exemplo, a recente proposta do Betis por Facundo Bernal, revelada pelo Lance!, mostra que saídas são prováveis. Além disso, o atacante Canobbio, em alta com a Copa do Mundo, também é monitorado por gigantes da Europa, River Plate e clubes da MLS.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Meta financeira
Portanto, a estratégia é clara: o Fluminense só voltará ao mercado em caso de negociações concretas. Isso ocorre porque a diretoria possui uma meta estabelecida de arrecadar cerca de R$ 200 milhões em vendas ao longo do ano. Dessa forma, o clube busca equilibrar a saúde financeira com a manutenção de um time capaz de brigar por títulos até dezembro.
CONFIRA: Agenda tricolor: confira a tabela oficial de jogos do Fluminense até agosto
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com