Fluminense e Flamengo discutem gestão compartilhada do Maracanã




Segundo informação do Globo Esporte, Flamengo e Fluminense avançaram para uma eventual gestão compartilhada do Maracanã. Com estudo em mãos, o Flamengo apontou para participação maior na exploração do estádio. O Fluminense rejeitou a ideia do Rubro-Negro e tem em mãos um trunfo: contrato de mais 32 anos com a concessionária. O futuro do estádio, ainda nas mãos da Odebrecht, é uma incógnita.

Uma das propostas discutidas teria exploração do complexo (bares, publicidade estática, estacionamento, visitas turísticas, aluguel de lojas, entre outros) em 65% pelo Rubro-Negro contra os 35% restantes ao Tricolor. A proposta, no entanto, não deve avançar, uma vez que o Fluminense não concorda. Neste caso, cada clube geria suas partidas, arcando com a organização e eventuais lucros e/ou prejuízos dos jogos no Maracanã.

A dupla Fla-Flu tem interesse em assumir a operação do Maracanã, desde que o consórcio capitaneado pela construtora Odebrecht desistiu do negócio. Peter Siemsen, presidente do Fluminense, trata do assunto diretamente. O dirigente tem o entendimento de que a proposta deixaria o seu clube à sombra do protagonismo do Flamengo. Não concorda com o ponto de que o tradicional adversário nos gramados, por ter maior torcida, deveria ter tamanha vantagem no acordo. A tentativa de estabelecer valores mínimos e máximos ao preço de ingressos, sugerida pelo Rubro-Negro, também desagradou ao Tricolor.

Além dos clubes, a prefeitura do Rio e a FERJ demonstraram interesse em assumir a administração do Maracanã.

Maracanã pode ser gerido pela dupla Fla-Flu
Maracanã pode ser gerido pela dupla Fla-Flu

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook