Vinicius Toledo analisa a reta final de preparação do Tricolor, a chegada de líderes como Thiago Silva e o desafio de manter a competitividade com possíveis saídas.
Por Vinicius Toledo
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo?
O Fluminense segue sua preparação para um segundo semestre que promete fortes emoções. É evidente que a boa campanha no Brasileirão e o clássico contra o Vasco nas oitavas da Copa do Brasil são fundamentais, mas é impossível não colocar a Conmebol Libertadores no topo da nossa lista de prioridades.
Por questões óbvias, comissão técnica, jogadores e dirigentes sempre dirão que todas as competições possuem o mesmo peso. Esse discurso é natural para blindar o elenco e gerir expectativas, mas todos sabemos que a Libertadores é, sim, o grande sonho. E tem que ser: hoje, os clubes brasileiros são favoritos absolutos no continente. Considerando o atual cenário técnico dos vizinhos — incluindo o futebol argentino — e o histórico dominante desde 2019, não há como não criar uma expectativa alta.
Nesse cenário, Thiago Silva e o Hulk chegam para reforçar o elenco de verdade. A dupla veterana ainda tem muita lenha para queimar e, certamente, agregará experiência e imposição. Finalmente, teremos dois líderes de peso para conduzir o time dentro das quatro linhas.
+ Explosão Tricolor: um semestre de recordes e a força da nossa torcida

Dúvidas no mercado
Sobre a provável venda de Facundo Bernal, fica uma pergunta: caso a negociação seja oficializada, a diretoria trará uma reposição minimamente decente ou o Otávio ganhará espaço? Entendo que o Fluminense precisa atingir a meta de mais de R$ 200 milhões em vendas, mas o elenco, para disputar três frentes pesadas, não pode sofrer baixas sem reposições à altura.
LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo 2026: Três nomes para o Fluminense avaliar no mercado
O caso Canobbio
Para encerrar, o Canobbio recusou uma proposta da Rússia. Ao contrário do que muitos pensam, gosto muito da entrega desse jogador. Vejo sua intensidade como algo necessário para contagiar o restante do time. No entanto, acho que a comissão técnica deveria testá-lo em funções diferentes, como na lateral-direita ou como volante. Com a velocidade, força física e disciplina que ele possui, essa mudança tática tem tudo para dar certo e otimizar o setor.
Forte abraço e ST!
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com