Jornalista revela os bastidores da volta de Fred ao Fluminense

Antes de assumir o comando técnico da equipe sub-20, Fred visitou o CT Carlos Castilho, acompanhou o trabalho de Luis Zubeldía e manteve conversas com a diretoria tricolor.




Fred está de volta ao Fluminense
Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

O retorno de Fred ao Fluminense foi anunciado na última terça-feira e movimentou a torcida tricolor.

O anúncio do retorno de Fred ao Fluminense para comandar a equipe sub-20 surpreendeu a torcida tricolor na última terça-feira. Pouco depois da oficialização, o jornalista Lucas Ribeiro, do jornal O Globo, revelou detalhes dos bastidores que antecederam a volta do ídolo às Laranjeiras.

Segundo o repórter, a reaproximação entre Fred e o clube começou meses antes do anúncio oficial, embora a possibilidade de assumir o comando do sub-20 ainda não estivesse em discussão naquele momento.

Visita ao CT e observação do trabalho de Zubeldía

De acordo com Lucas Ribeiro, Fred esteve no CT Carlos Castilho no fim de abril para acompanhar de perto a metodologia de trabalho do técnico Luis Zubeldía.

PUBLICIDADE

Durante a visita, o ex-atacante também se reuniu com membros da diretoria do Fluminense. Na ocasião, porém, não havia qualquer planejamento para que ele assumisse o comando técnico da equipe sub-20.

+ Com Thiago Silva e novidades: provável escalação do Fluminense para enfrentar o Grêmio

+ Fluminense divulga serviço de ingressos para o clássico contra o Vasco pela Copa do Brasil

Fred foi anunciado como novo técnico do time sub-20 do Fluminense
Foto: Fluminense FC

Identificação com o clube facilitou o retorno

Além da forte identificação com o Fluminense e da idolatria construída ao longo de sua trajetória, o conhecimento interno de Fred sobre a estrutura do clube foi considerado um fator importante para que o retorno fosse concretizado de forma rápida.

Outro aspecto que pesou na decisão foi a boa relação do ex-jogador com a atual diretoria. Após deixar o comando da equipe sub-20 do Fortaleza, no fim de maio, Fred viajou para Madri, na Espanha, onde concluiu um dos últimos módulos da Licença UEFA, etapa importante em sua formação como treinador.

Experiência anterior na gestão do Fluminense

Esta não será a primeira passagem de Fred pela gestão do futebol do Fluminense após encerrar a carreira como jogador.

O segundo maior artilheiro da história do clube, com 199 gols marcados, já ocupou o cargo de diretor de planejamento esportivo. Na função, trabalhava justamente na integração entre as categorias de base e o elenco profissional.

Em 2024, Fred deixou o cargo por motivos pessoais e familiares. Agora, retorna às Laranjeiras para iniciar uma nova etapa, desta vez à frente da equipe sub-20.

⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]

Fred vai comandar a equipe sub-20 do Fluminense
Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebook, Instagram Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

CONTINUE LENDO
Avatar photo
Sobre Explosao Tricolor 58490 Artigos
Desde 2014, o Explosão Tricolor realiza cobertura jornalística diária sobre tudo que rola no Fluminense. Notícias, informações e opiniões são publicadas diariamente sobre futebol, torcida, gestão, finanças, marketing e outros temas para que a torcida tricolor fique bem abastecida de informações!