A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o clássico entre Vasco e Fluminense, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2026. O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel será o responsável por comandar o confronto deste sábado (1º), às 17h30, no Maracanã.
A CBF divulgou a equipe de arbitragem para o clássico entre Vasco e Fluminense, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2026. A partida será disputada neste sábado (1º), às 17h30 (de Brasília), no Maracanã.
O responsável pelo apito será o catarinense Ramon Abatti Abel, do quadro da FIFA. Na cabine do VAR, a arbitragem de vídeo ficará sob a responsabilidade de Wagner Reway, também da Federação Catarinense.
Escala completa de arbitragem:
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
- Assistente 2: Rafael da Silva Alves (RS)
- Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)
- Assessor: Simone Xavier de Paula e Silva (SP)
- VAR: Wagner Reway (SC)
- AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
- AVAR 2: Matheus Delgado Candançan (SP)
- Observador de VAR: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)
- VÍDEO: Hulk sai de campo vaiado, discute com torcedor e recebe apoio de Freytes
- Notas das atuações: Fluminense 0 x 0 Bahia – Brasileirão 2026

Clássico vale vaga nas quartas
Vasco e Fluminense iniciam neste sábado a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto de volta está marcado para a próxima quarta-feira (5), às 21h30, novamente no Maracanã, desta vez com mando de campo do Tricolor.
Além da classificação, o duelo coloca frente a frente dois rivais que voltam a se enfrentar em um mata-mata da competição após a semifinal da edição passada.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com