Emoção até o fim: Fluminense vence o Figueira com gol do Magnata e cola no G4




Vitória sofrida num jogo que poderia ter sido decidido no primeiro tempo com uma senhora goleada. Assim foi o duelo entre Fluminense e Figueirense na tarde de hoje, no Estádio Giulite Coutinho. O Tricolor venceu pelo placar de 3 a 2 e continua sonhando com o G4.

Desde o primeiro minuto de partida, o Fluminense tomou a iniciativa em busca da vitória. Com amplo domínio, o Tricolor abriu o placar logo aos 13 minutos. Após cruzamento de Wellington, Gustavo Scarpa completou de cabeça. Apesar de sair na frente, o time do técnico Levir Culpi manteve o pé no acelerador. Aos 19 minutos, Renato Chaves aproveitou rebote na pequena área e marcou o segundo gol do Fluminense.

O técnico Levir Culpi promoveu uma alteração para a segunda etapa. Marquinho entrou na vaga do volante Pierre. Atrás no placar, o Figueirense se lançou ao ataque. Aos 3 minutos, o meia Carlos Alberto, cria de Xerém, arriscou de longe e marcou um golaço, diminuindo para o clube catarinense. A partir de então, o Fluminense passou a ceder espaços para o Figueirense. Aos 15 minutos, Nirley aproveitou cobrança de escanteio e empatou a partida. Após pedido da torcida, o técnico Levir Culpi promoveu a entrada do veterano Magno Alves. Aos 33 minutos, o Magnata correspondeu e marcou o gol da emocionante vitória do Fluminense. No final do jogo, o juiz ainda tentou estragar a festa tricolor ao validar um gol ilegal do Figueirense, mas o auxiliar sinalizou a infração do atacante catarinense, que havia feito falta no Diego Cavalieri.

Com a vitória por 3 a 2, o Tricolor chegou aos 34 pontos e ficou a 3 do Corinthians, primeiro clube dentro do G4. Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o Botafogo, na Ilha do Governador. O jogo será realizado na quarta-feira, 7, às 16h.

FLUMINENSE 3 x 2 FIGUEIRENSE 

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: 03/09/2016 (sábado)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Cartões amarelos: Pierre, Renato Chaves, Wellington Silva (Fluminense), Bruno Alves, Jackson Caucaia, Carlos Alberto (Figueirense)
Gols: Gustavo Scarpa, aos 13min, e Renato Chaves, aos 19min do primeiro tempo; Carlos Alberto, aos 3min, Nirley, aos 15min e Magno Alves, aos 33min do segundo tempo

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e William Matheus; Pierre (Marquinho) e Douglas (Marcos Júnior); Cícero, Gustavo Scarpa e Wellington; Henrique Dourado (Magno Alves)
Técnico: Levir Culpi

FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Nirley e Morassi; Jackson Caucaia, Renato Augusto (Jefferson), Élvis (Rafael Silva) e Carlos Alberto (Ortega); Lins e Rafael Moura
Técnico: Tuca Guimarães

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com