Fluminense perde o clássico vovô




O Fluminense decepcionou a torcida tricolor na tarde desta quarta-feira. Em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor foi derrotado pelo Botafogo pelo placar de 1 a 0, na Arena Botafogo.

A primeira etapa foi muito truncada. Os dois times marcaram forte e quase não tiveram espaços para criar ações ofensivas. Para piorar, o gramado não estava em boas condições de jogo. Ainda assim, o Fluminense teve uma chance com o Wellington, que tentou cruzar da esquerda após bela jogada individual e colocou a bola no travessão do goleiro alvinegro. O Botafogo também teve uma boa chance. O meia Camilo aproveitou uma bobeira do volante Pierre e carimbou o travessão tricolor. Diego Cavalieri saiu ainda na primeira etapa após sentir um problema muscular. Julio Cesar entrou no lugar do camisa 12 do Fluminense.

Na volta do intervalo, logo aos 4′, o Botafogo abriu o marcador. O atacante Sassá cruzou na área para o meia Bruno Silva, que se esticou todo e tocou na bola. Ela deu uma quicada e enganou o zagueiro Henrique, sobrando sozinha para Neilton finalizar para a rede de Julio Cesar. Apesar da necessidade de virar o jogo, o Fluminense não conseguia furar o bloqueio defensivo alvinegro. O Botafogo só ameaçava nos contra-ataques. Nos minutos finais, o Tricolor deu uma blitz na área alvinegra. Magno Alves quase marcou o gol do empate aos 48′. A equipe tricolor pressionou até o último minuto, mas não conseguiu empatar.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. O jogo será na segunda-feira, 12, às 20h. A partida marcará o primeiro encontro da equipe tricolor com o atacante Fred, que agora veste a camisa do clube mineiro.

BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Arena da Ilha do Governador (RJ)
Hora: 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelo: Edson e Pierre (FLU) Joel Carli, Sidão, Diego, Victor Luis e Bruno Silva (BOT)
Gols: Neílton, aos 4min do segundo tempo;

BOTAFOGO
Sidão, Diego (Marcelo), Emerson Santos, Joel Carli e Diogo; Airton (Victor Luiz), Dudu Cearense, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Sassá (Vinicius Tanque)
Técnico: Jair Ventura

FLUMINENSE
Diego Cavalieri (Julio Cesar); Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus; Pierre (Magno Alves), Cícero, Edson (Douglas) e Gustavo Scarpa; Wellington e Samuel
Técnico: Levir Culpi

Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com