Thiago Silva tratou a semifinal da Libertadores 2026 como um dos momentos mais importantes da temporada do Fluminense. Antes do duelo com o Palmeiras, o capitão destacou a força do Tricolor no Maracanã, valorizou o apoio da torcida e pediu intensidade máxima dentro de campo.
O zagueiro Thiago Silva destacou a importância do confronto contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores 2026, e ressaltou o peso que o Maracanã pode ter no primeiro duelo.
O capitão lembrou o bom desempenho do Fluminense como mandante e valorizou a presença da torcida, que esgotou os ingressos.
“Significa tudo. Tudo aquilo que a gente vem vivenciando esse ano, os jogos em casa, somos um dos melhores mandantes do nosso futebol brasileiro jogando em casa, isso mostra o quanto é importante nosso torcedor estar presente. A gente sabe que já está lotado, os ingressos todos esgotados, motivação extra pra gente. Sabemos que o jogo é decidido dentro do campo, vamos procurar fazer nosso jogo, o Palmeiras, o dele. Espero que a gente possa estar em uma noite melhor inspirada que eles.”
-
Fluminense x Palmeiras: escalações, onde assistir, análise e palpite
-
Apoie a manutenção do Explosão Tricolor enquanto buscamos um novo patrocinador

Capitão prega cautela independentemente do resultado
Thiago Silva também evitou tratar qualquer resultado no primeiro jogo como definitivo. Para o zagueiro, o confronto continuará aberto independentemente do que acontecer no Maracanã.
“O jogo é decidido dentro do campo, independente se jogamos o primeiro em casa ou fora. A torcida é muito importante neste primeiro jogo para a gente consiga fazer um resultado adequado para levar uma pequena vantagem para lá, porque a gente sabe que, mesmo ganhando de dois, três a zero aqui, o jogo não acaba, e mesmo um empate que seja, um 1 a 0, com uma diferença pouca, também não acaba.”
“Como se fosse o último de nossas vidas”
Na parte final da declaração, Thiago Silva reforçou a necessidade de concentração e entrega total durante a semifinal.
“Sabemos da nossa responsabilidade, de tudo que temos que fazer. Vamos viver o momento como se fosse o último de nossas vidas, porque tenho certeza que papai do céu tem coisas boas reservadas para a gente.”
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

