Tricolor acompanha situação do português de 36 anos, destaque do Coritiba e líder de assistências do Brasileirão 2026.
De olho na montagem do elenco para a temporada 2027, o Fluminense pode entrar na disputa pela contratação do meia Josué, de 36 anos, atualmente no Coritiba. O São Paulo também aparece entre os clubes interessados no armador português.
Josué tem contrato com o Coritiba somente até o fim de 2026 e, por isso, já pode assinar um pré-contrato com outra equipe.
Destaque do Brasileirão
O português vive uma temporada de destaque no futebol brasileiro. Josué é o maior garçom do Brasileirão 2026, com 10 passes para gol, e responde por aproximadamente 40,7% das assistências do Coritiba na competição.

Peça importante no acesso do Coritiba
Josué também teve papel relevante na campanha do Coritiba em 2025. Na temporada do título da Série B, o português disputou 41 partidas, marcou sete gols e distribuiu sete assistências.
Experiência internacional
Formado nas categorias de base do FC Porto, Josué construiu grande parte da carreira no futebol europeu. Além de Portugal, o meia atuou em países como Turquia, Israel e Polônia.
O jogador também vestiu a camisa da Seleção Portuguesa em quatro partidas.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

