Uma vitória com o verde da esperança




Amigos Tricolores,

Caiu no Itaquera, o juiz opera. E operou de novo. Terceiro pênalti em dois jogos, já podem pedir música.

Só que desta vez o Fluminense lutou até o fim e conseguiu seu merecido gol aos 48 do segundo tempo! Um gol para dar esperança de um G4 ainda neste campeonato!

E veio da canhota de Cícero, para dar algum sentido ainda ao ano de 2016.

Faltando 11 rodadas para acabar a competição, estamos agora em quinto lugar, a dois pontos do G4, atrás do Santos. Com a vitória passamos o Corinthians, que perdeu também mais uma posição, para o Atlético/PR.

Na próxima rodada, enfrentaremos o Sport, sábado, em Mesquita, às 11 horas da manhã. E o Santos enfrentará o Atlético/PR, por sinal o sexto colocado, na Vila Belmiro. Quem sabe uma vitória nossa e um empatezinho deles? Igualaríamos em pontos, mas ainda ficaríamos com menos uma vitória.

Na rodada seguinte, Santos x Fluminense na Vila Belmiro! Será um jogo bem difícil, mas é bom lembrar que o time vem de duas vitórias fora no Brasileiro contra adversários diretos da luta pelo G4: Grêmio e Corinthians.

Ainda acho o caminho muito difícil, como tudo para o Fluminense tem sido complicado.

E nem é pelos dois pontos, que nada representam quando faltam 11 rodadas. O problema efetivamente são as dificuldades do time, que tão bem conhecemos. Muita dificuldade ofensiva, muita posse de bola improdutiva, laterais bastante limitados.

Temos, porém, um fator que poderá estar ao nosso lado: entre os 8 primeiros colocados na competição, somente Fluminense e Atlético/PR disputam agora exclusivamente uma competição.  E na quarta-feira que vem já tem rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil, para desgastar as equipes. Santos e Corinthians têm como adversários Internacional e Cruzeiro, respectivamente, tendo assim tudo para passar para as semifinais e até largar de mão o Brasileirão.

E o Fluminense pode e tem a obrigação de focar nesse objetivo agora, e quem sabe se valer dessa exclusividade. E de repente pode tirar uma vantagem física neste final de temporada, justo por estar em só uma disputa.

Há até o sonho de que o G4 vire um G5, bastando para isso que o campeão da Copa do Brasil esteja no G4 e o campeão da Sul-Americana não seja um time brasileiro.

Sempre achei e já escrevi por aqui que o caminho da Copa do Brasil era mais viável para o Fluminense, que nunca demonstrou muita firmeza para chegar ao G4. Mas os rumos nas oitavas da Copa do Brasil, desde o sorteio do confronto, depois pelo sorteio determinando nosso segundo jogo fora, onde a pressão seria e foi realmente enorme, num jogo de flagrantes prejuízos de arbitragem, tornaram as coisas inviáveis.

E para aqueles chatos que sempre começam o ano dizendo que “faltam 46 pontos para acabar o campeonato”…  Bem, que fiquem com sua limitada meta de mais três pontinhos em 11 jogos para cancelar a assinatura do PPV.

Lutar pelo G4 é o que resta dessa festa! Voltar a disputar uma Taça Libertadores num ano de novo acerto com o Maracanã, início de utilização do CT, prováveis novos patrocinadores e novo presidente no comando será fundamental!

EMBAIXADINHAS:

– Boa atuação da zaga, mesmo com o Gum se esforçando para fazer um verdadeiro golaço… Contra.

– Júlio César se firmando e o Cavalieri já voltando a treinar fisicamente. Problema para o Levir.

– Fim de semana ruim para o time Sub-20 no Torneio Otávio Pinto Guimarães: derrota para o Tigres no campo do adversário, por 2 x 1, tirando o time da liderança do grupo e quebrando uma campanha 100% na competição.

– Primeira vitória do Fluminense na Arena Grêmio semana passada, primeira na Arena Itaquera, onde o juiz opera, hoje!

– Que a quantidade de candidatos que vai surgindo para a Presidência do clube motive uma disputa limpa e com grandes projetos. E que vença o melhor, e cumpra suas promessas!  Para que ganhe sempre o FLUMINENSE!!!

VAMOS… PRA CIMA, FLUZÃO!!!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE / Explosão Tricolor

Vamos, Fluminense! Lutar por essa vaga! (Foto: Mailson Santana/ FFC)