Muito mais do que três pontos




Existe aquele clichê de dizer-se “de seis pontos” aquele jogo disputado contra um concorrente direto no campeonato. Não vou repeti-lo porque a vitória  do Fluminense contra o Corinthians teve algo mais do que o seu simples resultado prático para a tabela da competição.

Mais do que os três pontos, o Fluminense trouxe algo importantíssimo na bagagem depois do jogo de domingo no Itaquerão: a confiança.

Eu já falei várias vezes sobre o que mais tem atrapalhado o Tricolor esse ano, a falta de regularidade. Bom, eu e toda a torcida já percebemos isso, por isso insisto que essa vitória foi importantíssima por ser contra um adversário direto e em uma rodada que nos beneficiou.

O Fluminense vinha vacilando em situações como essa no campeonato. Sempre que teve a faca e o queijo na mão, atrapalhou-se e desperdiçou oportunidades de se consolidar como pretendente ao topo da tabela.

O jogo do meio de semana também ajudou demais a valorizar essa vitória. Perder do jeito que o time perdeu na quarta-feira foi irritante, e vê-los, já no domingo, focados e determinados a conseguir essa vitória me deixou bastante confiante para o que vem pela frente.

Eu quero sangue nos olhos.

Sábado será mais uma batalha em Edson Passos. Vencer o Sport daria a moral que o time precisa pra chegar na Vila Belmiro e roubar o lugar do Santos no G4. Mas, não adianta nada pensarmos no Peixe antes do Leão. Foco total no rubro-negro campeão brasileiro de 1987.

É fritar o peixe, mas com o olho no leão.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Histórico grande de decisões pra lá de duvidosas jogando nos seus domínios. Ontem quase que o juiz complica, de novo. Foi muito pênalti em cima do Resolve.

– E por falar no Marcos Jr., vou repetir mais uma vez: o moleque não é nenhum primor técnico, mas dá o sangue em campo. Além disso, tem uma identificação natural com o Fluminense. Valorizo demais esse tipo de jogador.

– Essa história do patrocínio é muito mal-ajambrada. Vamos esperar o desenrolar…

– Gum, que susto.

– Levir Culpi soltando os cachorros pra cima do jornalista babaca na coletiva. Se mais gente ousasse usar as palavras dessa forma pra defender o Fluminense…

– Tweet do Mauro Cezar, da ESPN Brasil dizendo que Corinthians ensaiando reclamar da arbitragem depois do jogo de quarta e do de ontem contra o Fluminense era muito vergonha alheia. De fato.

Toni Moraes / Explosão Tricolor

Foto: Mailson Santana

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com