Não é coincidência




Olá, amigos! Estamos felizes com o nosso Fluminense, que enfim conseguiu uma sequência de vitórias no Brasileirão. Não gosto de personificar momentos coletivos, sejam eles bons ou ruins, mas desta vez não posso deixar de lembrar: foi só o Julio Cesar assumir o gol tricolor.

Um dos conceitos mais antigos do futebol é que um bom time começa com um bom goleiro. E não enxergávamos mais um bom goleiro vestindo a camisa 12. Diego Cavalieri jogava há tempos com o nome. E sempre me intrigou o fato de o “paredão da 12” não aprimorar fundamentos que toda a torcida já sabe que o arqueiro possui graves deficiências. Principalmente as saídas em bolas cruzadas.

E nesse aspecto Julio Cesar vai muito bem. Além de ser mais seguro, ele não tem medo de agarrar quando a bola é fácil. Cavalieri e seus socos com uma mão que jogavam a bola para a entrada da área, testando nosso sistema cardíaco.

Mas ainda não falei do maior ganho que o time teve.

Julio Cesar dá sequencia a maioria das jogadas quando precisa jogar com os pés. O Fluminense parou de ceder a posse de bola ao adversário toda vez que o goleiro precisa utilizar os pés. Julio Cesar até quando dá chutão consegue ser mais produtivo que o Cavalieri, que batia até tiro de meta para lateral.

Só que foi o acaso que fez o Julio Cesar virar titular. Cavalieri saiu por lesão e não por opção do treinador. Quando o camisa 12 voltar ele será titular?

Óbvio que não deveria voltar a ser titular. Pelo menos esse ano.

Espero que Levir tenha bom senso e não mexa no Fluminense por enquanto. A escalação que foi um achado do Levir (tenho que reconhecer) está indo bem. O sistema defensivo ganhou mais proteção e o sistema ofensivo ganhou mais agilidade.

Agora que o Fluminense achou o caminho das vitórias, espero que não se perca mais.

Tabelinha:

1- Fluminense estará na Taça Libertadores 2017. Já diria isso se mantivessem o G-4. Com o G-6 tudo fica mais fácil.

2- Escuta aí, Marcos Jr: Menos! Muito menos!!!

3- Será que eu viverei para ver o Cicero sendo substituído pelo Levir Culpi?

4- Richarlison precisou ser convocado para a seleção sub-20 para acreditar no seu potencial. O Fluminense precisou que Richarlison fosse convocado para a seleção sub-20 para acreditar no seu potencial.

5- Eu reconheço a importância do Magno Alves para o elenco, mas alguns exageram. Basta o Fluminense jogar mal e a torcida, independente de como está o jogo, pede Magno Alves.

6- Gustavo Scarpa é seríssimo candidato a craque do Campeonato Brasileiro. O garoto está jogando o fino da bola. Até quando não está se destacando é capaz de fazer um gol de placa. Pena que não vai durar muito por aqui.

7- Pierre, Henrique e Wellington Silva jogaram muito bem no último jogo. Só que não vi o devido reconhecimento pela torcida tricolor.  

Ruan Veiga / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com