Fluminense perde na Vila, mas se mantém no G-6




O time de guerreiros não jogou mal, mas acabou sendo derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1, em duelo válido pela vigésima-nona rodada do Campeonato Brasileiro.

A primeira etapa foi de muita marcação e poucas ações ofensivas. Ainda assim, o Wellington quase marcou um golaço na Vila Belmiro, ao driblar vários marcadores e obrigar o goleiro santista a fazer um bela defesa.

No retorno do intervalo, o jogo ficou mais aberto e os gols começaram a sair. Logo aos 3′, pelo lado direito, o volante Renato cruzou da intermediária, Copete se antecipou a Wellington Silva, que não acompanhou e ainda escorregou. O cabeceio foi fortíssimo, à esquerda de Júlio César. Após levar o gol, Levir Culpi tratou logo de sacar o volante Pierre para a entrada do atacante Richarlison. O Fluminense foi para dentro do Santos e aos 17′, após cruzamento da esquerda, Marcos Junior desviou de cabeça, o goleiro Vanderlei fez uma grande defesa, mas acabou dando rebote para o lateral-direito Wellington Silva empatar o jogo na Vila Belmiro.

Depois do gol de empate, o Tricolor deu sinais de que estava no caminho certo para virar o jogo, mas aos 34′, o Santos acabou desempatando novamente. O meia Jean Mota cobrou escanteio na primeira trave, Gum perdeu na corrida para Ricardo Oliveira, Douglas saltou atrasado também e o centroavante santista cabeceou para baixo, sem chance para Julio Cesar. Santos 2 a 1 na Vila Belmiro.

Nos minutos finais, o Flu se jogou ao ataque, mas o placar seguiu inalterado. Apesar da derrota, o Fluminense segue no G-6, com 46 pontos, mas viu o Atlético-PR (45) e o Grêmio (43) se aproximarem após vencerem respectivamente a Chapecoense (3 a 1) e Vitória (1 a 0).

O Fluminense só voltará a jogar somente na outra quinta-feira, 13, contra o Flamengo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h, pela trigésima-rodada do Campeonato Brasileiro.

SANTOS 2 X 1 FLUMINENSE

Data e horário: 05/10/2016
Local: Vila Belmiro, em Santos, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva (ambos MG)
Público: 5.253
Renda: R$ 141.310,00
Gols: Copete aos três minutos e Ricardo Oliveira aos 34 do segundo tempo (Santos) e Wellington Silva aos 17 minutos do segundo tempo (Flu)
Santos
Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz, Zeca; Thiago Maia, Renato, Jean Mota, Vecchio (Longuine), Copete; Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.
Fluminense
Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Willian Matheus, Pierre (Richarlison), Douglas, Cícero e Scarpa, Wellington e Marcos Junior.
Técnico: Levir Culpi.

Por Explosão Tricolor / Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com