Candidatos à presidência revelam suas preferências para a escolha do nome do CT do Fluminense




Hoje é um dia histórico para o Fluminense. A partir das 15h30, o elenco de futebol profissional estará realizando o seu primeiro treino no seu tão sonhado Centro de Treinamento, localizado na Barra da Tijuca. Só que há uma curiosidade: o local ainda não possui um nome definido.

Há cerca de três anos, o presidente Peter Siemsen anunciou que o local receberia o nome de Celso Barros, entretanto, os dois tiveram um sério racha. Para piorar o cenário, o médico deixou de ser patrocinador e a ideia foi aposentada. Algumas alternativas foram cogitadas, mas nenhuma foi à frente, e a tendência é que, para não se desgastar com a promessa não cumprida, o mandatário tricolor passe a bola para o seu sucessor.

Segundo dois pré-candidatos — o presidente do Conselho Fiscal, Pedro Abad, e o ex-vice de futebol Mário Bittencourt —, o nome já está decidido. Será o do o vice de projetos especiais, Pedro Antônio, que financiou e comandou a obra do novo patrimônio do Fluminense.

— Ele fez a obra em tempo recorde e colocou todo seu empreendedorismo para atingir o padrão que conseguiu — justificou Pedro Abad.
Em encontro com o dirigente, em julho, Mário Bittencourt também se comprometeu a batizar o Centro de Treinamento com o seu nome.

— Por justiça, é um compromisso meu e do Ricardo Tenório (seu vice na chapa) que o nome do CT seja Pedro Antônio Ribeiro da Silva – revelou Mário.

O ex-vice jurídico Cacá Cardoso e o advogado Pedro Trengrouse, que se juntaram em uma chapa única, gostam do nome. Mas acreditam que outros também merecem a homenagem.

— O nome do Pedro Antônio é excelente para o CT, por tudo que ele ajudou para concretizar um sonho de todos os tricolores. O Fluminense tem uma longa e vitoriosa história, com nomes de fora e de dentro dos campos que também poderiam ser homenageados no CT — disse Cacá Cardoso. Cacá e Trengrouse não querem tomar a decisão sozinhos. Por isso, é provável que recorram a uma pesquisa para ouvir a opinião da torcida.

— Acho que esse é um daqueles momentos em que os tricolores têm que participar. É preciso ouvir os sócios e os torcedores através dos canais próprios do Fluminense. Não é uma decisão para ser tomada por meia dúzia de pessoas, mas por todos. Participação e engajamento são fundamentais — afirmou Pedro Trengrouse.

Celso Barros também quer consultar os torcedores do Fluminense. E já deixou claro que não pretende retomar a primeira ideia.

— O CT já deverá ter um nome definido na gestão do presidente Peter. Portanto, cabe a ele decidir. Caso essa definição fique para o próximo presidente, e se eu for eleito, obviamente não colocarei meu nome. Deixarei que sócios e torcedores escolham – disse o pré-candidato à presidência do Fluminense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com