Presidente palmeirense detona arbitragem do Fla-Flu e cita possível esquema de favorecimento




Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, convocou coletiva nesta sexta-feira para falar sobre a confusão envolvendo a decisão da arbitragem no clássico entre Fluminense e Flamengo na última quinta, que terminou com vitória do clube rubro-negro. O mandatário vê interferência externa em anulação de gol do zagueiro Henrique:

– Não existe arbitragem mal intencionada. Erros fazem parte. Não estamos futebol americano, vôlei, que tem recursos externos. Estamos no futebol que é organizado pela Fifa, que proíbe auxilio externo. Estão infringindo a regra. 13 minutos depois se anula o gol? É brincadeira isso? Foram 13 minutos numa reunião de condomínio, uma balburdia . Nunca vi aquilo. E pega muito mal isso. Você começa a colocar em dúvida a credibilidade do campeonato. O Palmeiras não vai admitir esse tipo de situação. Futebol tem de ser jogado dentro de campo e que vença o melhor. Estou indignado. E digo mais: o lance foi impedimento. Mas ele foi anulado por interferência externa. E isso não pode. O jogo não foi contra o Palmeiras. Se o Fluminense vai entrar com algum recurso ou não, eu não sei. Mas que fatos lamentáveis como os de ontem não voltem a acontecer. Acredito que foi tão escandaloso o que aconteceu ontem, por isso estamos nos manifestando para a coletividade palmeirense. Acho que o Brasil todo ficou indignado ontem – desabafou o presidente pelmeirense.

O presidente palmeirense ainda citou um possível esquema de favorecimento:

– Não sei como se ganha jogo no bastidor. Não vou sair pressionando arbitragem. Eu confio, quero que eles tenham uma boa arbitragem para que possamos jogar um bom futebol. Quantas vezes você viu eu reclamar de arbitragem? Quando há erros eu reclamo, mas pelos caminhos corretos. Não fico dando show na imprensa. Palmeiras não joga nos bastidores. Joga dentro de campo. Não é questão de estar exaltado. É questão de trabalhar super sério, abrindo mão de sua vida, para fazer um trabalho sério e fazer o Palmeiras ser campeão. Estamos vendo que enquanto o Palmeiras faz um trabalho bom dentro de campo, tem gente fazendo trabalho fora de campo para tentar se beneficiar. Isso é uma vergonha. O Palmeiras está aqui hoje porque chegamos ao limite. O limite de um árbitro renomado, com duas Copas do Mundo, aceitar xingamentos, de 60 pessoas, e aceitou de maneira passiva porque claramente tem um temor de erro contra o Flamengo. Palmeiras desde o primeiro dia do campeonato se esforça muito para conquistar tudo que conquistou. Ninguém vai levar o campeonato na mão grande. É necessário que quem organiza o campeonato tome uma posição – finalizou o dirigente palmeirense.

Por Explosão Tricolor / Fonte: ESPN / Foto: Divulgação / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com