Sem tempo para lamentações




 O pavilhão do verdadeiro Tricolor tem que estar no topo nessa segunda.
O pavilhão do verdadeiro Tricolor estará no topo hoje (Foto: Nelson Perez / FFC)

O que aconteceu na quinta-feira em Volta Redonda foi uma palhaçada sem precedentes no futebol brasileiro. Mas precisa ficar para trás.

Na noite de hoje, em Edson Passos, o único eco que precisamos do ocorrido na semana passada é a gana gerada pela revolta, a vontade de vencer. Tem que ser assim, contra tudo e contra todos, Fluminense!

Enfrentaremos o time de três cores paulistano que vem em uma fase péssima. Mas engana-se quem acha que o jogo será fácil. O técnico deles conhece o nosso time. Já enfrentou o Tricolor verdadeiro outras tantas vezes esse ano.

Além do mais, os caras estão flertando com o Z4 e o Ricardo Gomes já balança no posto de treinador. É jogo de vida ou morte pra eles. Pra nós também. E temos que encarar TODOS os nossos jogos daqui pra frente dessa mesma forma.

Algo em torno de 4 vitórias nos garantiria na Liberta do ano que vem. Olhando para a nossa tabela, não me parece nada de outro mundo acreditar que mais vitórias do que isso virão.

A sorte do Fluminense pro resto do campeonato vai depender muito da nossa postura em campo. Vai depender demais da entrega dos jogadores. Não tem mais jogo contra Flamengo e Corinthians, talvez não tenhamos mais que nos preocupar com apito.

Copa Libertadores 2017 é o grande objetivo do Fluminense
Copa Libertadores 2017 é o grande objetivo do Fluminense (Foto: Divulgação)

Os últimos 4 gols que sofremos foram de bolas alçadas na área. Vínhamos bem no campeonato nesse tipo de jogada. Precisamos de mais atenção. Não podemos nos dar ao luxo de sair perdendo os jogos pra buscar resultado. Sabemos como o nosso time sofre pra fazer um gol.

No Fla-Flu começamos o jogo esperando muito pelo time dos caras. A cagada que o trio de arbitragem fez acabou ofuscando um pouco as críticas ao péssimo jogo que fizemos antes de tomar o primeiro gol (irregular, por sinal).

O Fluminense precisa de uma postura mais ofensiva contra o São Paulo. Precisamos partir para cima desde o início. Mostrar quem é que manda dentro no nosso alçapão tricolor da baixada.

É óbvio que precisamos fazer isso de forma cautelosa e estratégica, mas chegou o momento do campeonato em que a atitude do time pode ser tão importante quanto a sua disciplina tática. QUEREMOS OS 3 PONTOS!

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Desde a transmissão ao vivo estava bastante óbvio que houve interferência externa, não sei nem por que se questionou isso.

– A dúvida é: o que fazer a respeito? Eu, sinceramente, sou contra anular a partida. Por uma série de fatores, dentre eles não desgastar a nossa imagem mais uma vez perante um tribunal.

– Por mais que tenhamos total razão de reclamar, não sei se seria interessante comprar essa briga pra anular o jogo. Fico em dúvida apenas sobre qual tipo de medida seria suficiente.

– Arbitragem brasileira é tão ruim que atrapalha o jogo até quando acerta na marcação. É mole?

– Quando será que o Fluminense voltará a contar com jogadores para as laterais? Isso vem nos prejudicando há anos. Wellington Silva e William Matheus não têm condições, por mais que sejam esforçados.

– Se bem que já fomos campeões com Carlinhos e Bruno…

Toni Moraes / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com