Confira quanto custará jogar no Maracanã e a nova obrigação do Fluminense




A torcida do Fluminense no Maraca arrepia! (Foto: Vinicius Toledo /Explosão Tricolor)

A diretoria do Fluminense chegou a um acordo com a concessionária para jogar contra o Vitória no Maracanã, no próximos dia 28. O torcedor tricolor que quiser ver o time no estádio precisa garantir ingressos contra os baianos, já que há a possibilidade desse ser o único duelo da equipe no “Maior Fdo Mundo”. A explicação é simples: dinheiro. Para atuar no Maracanã, o Fluminense terá que alugar o estádio. O preço é de R$ 100 mil, o que não desagrada. O problema maior é que o clube terá que assumir a operação dos confrontos, já que a concessionária, que quer devolver a administração do estádio para o Governo do Rio de Janeiro já não conta mais com o quadro de funcionário disponível.

De acordo com o jornalista Bernardo Gentile, caberá ao Fluminense organizar toda a operação. O Tricolor poderá utilizar seus próprios profissionais ou terceirizar o serviço, o que geraria ainda mais gastos. E é justamente esse o maior problema. Para não ter prejuízo, o Fluminense só atuará no Maracanã nesses moldes se um jogo tiver grande apelo.

Caso não esteja mais disputando uma vaga na Taça Libertadores, o Fluminense seguirá apostando no Estádio de Edson Passos, como ocorreu a partir da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tem ótimo aproveitamento no estádio, com capacidade para 11 mil torcedores e um custo bem mais em conta. O objetivo da diretoria tricolor é sair do local em 2016 apenas se determinado duelo tiver apelo para bom público no Maracanã.

O presidente Peter Siemsen deixa clara sua opinião sobre o que o Fluminense deveria fazer em 2017. Para ele, o clube deveria manter Edson Passos para jogos menores e só utilizar o Maracanã em grandes duelos.
– Vou deixar a presidência em dezembro, então ficar falando de futuro às vezes é um pouco difícil. Mas no que depender de mim, vamos continuar jogando em Edson Passos sim, e vamos equilibrar com o Maracanã. É um estádio que nos acolheu. E nossos resultados, fora um incidentezinho, têm sido espetaculares. O clima entre torcida e time é muito forte. É uma conexão muito grande. E o Maracanã com 10, 15, 20 mil pessoas não produz essa relação. Cabe a gente fazer esse movimento e extrair o melhor do estádio do América e compor com grandes jogos no Maracanã para termos as melhores condições para termos os melhores resultados – disse Peter Siemsen.

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL / Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com