Candidatos à presidência do Fluminense comentam sobre a guerra política nas redes sociais




As eleições do Fluminense geralmente acabam com o clima de tranquilidade do clube. Sabendo disso, os candidatos à presidência se reuniram meses atrás e fizeram um acordo de cavalheiros por paz durante o período eleitoral, mas pelo visto, a tentativa falhou. Troca de farpas e acusações são frequentes, o que acaba gerando uma verdadeira guerra nas redes sociais entre os militantes das chapas.

Até o momento quatro candidatos disputarão as eleições do Fluminense: Pedro Abad, da situação, e os oposicionistas Mário Bittencourt, Celso Barros e Cacá Cardoso. Sinais dos novos tempos, as redes sociais se transformaram em um ringue de combate.

Três dos quatro candidatos concederam ao portal UOL suas opiniões sobre as batalhas virtuais:

Pedro Abad: “Minha campanha é propositiva, séria e responsável. Porém, alguns candidatos da oposição estão tentando atacar uma candidatura consolidada, que só cresce e mostra cada vez mais força. Sinceramente não me preocupo com isso e estou muito focado nos meus projetos para o futuro do Fluminense, que será ainda mais vitorioso”.

Mário Bittencourt: “O Fluminense desperta paixão e os ânimos acabam se exaltando, ainda mais pelas mídias sociais. Acho que todo debate em prol de um Fluminense mais forte válido, mas sem ofensas pessoais. Ataques deste tipo não acrescentarão nada para o futuro do Fluminense. Todos temos que pensar o que podemos fazer para ter um clube melhor: ter um futebol vitorioso, sempre competitivo, uma base ainda mais forte, os esportes olímpicos resgatados, uma sede valorizada, respeitando a opinião alheia”.

Celso Barros: “A intenção desse tipo de campanha é desconstruir e destruir a imagem dos adversários. Isso sempre existiu antes mesmo da internet. Hoje, há empresas que fazem isso. Disputei muitas eleições na vida, e no Fluminense apoiei David Fischel, Horcades e Peter. Nunca usamos esse expediente, porque ele desfigura o propósito democrático e decente das disputas. Busca enganar o eleitor. Vamos buscar a vitória jogando limpo.”

Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com