Incompetência ofensiva derruba o Fluminense diante do Coritiba e complica situação tricolor no Brasileirão




O Fluminense conseguiu complicar um jogo fácil e não saiu de um empate com o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pelo placar de 1 a 1. Pior que o empate é a situação do time na tabela de classificação: o Tricolor permanece na nona colocação com 47 pontos e podendo ficar consideravelmente distante do G-6. O sexto colocado é o Corinthians com 49 pontos, mas o Atlético-PR, que é o sétimo, com 48 pontos, pode ir para 51, caso vença o América-MG amanhã, em Belo Horizonte.

A primeira etapa foi dominada pelo Fluminense, que aplicou uma marcação forte no time paranaense. Logo aos 14′, o Tricolor abriu o marcador com o criticado zagueiro Gum. Gustavo Scarpa cruzou e o camisa 3, de cabeça, abriu o placar para o Fluminense. O zagueiro marcou pela 25ª vez com a camisa tricolor em seu jogo de número 350. O Tricolor poderia ter ampliado com o Cícero, que desperdiçou uma oportunidade sozinho na pequena área. O Coritiba sofreu uma baixa: o atacante Kléber, que recém tinha entrado em campo, foi expulso corretamente por ter xingado o juiz após uma falta no lateral Wellington Silva.

Depois do gol do Coritiba, o Fluminense parece ter acusado o golpe. O time paranaense mesmo com um a menos em campo, equilibrou as ações e poderia até ter virado o jogo. O Tricolor continuou criando algumas chances, mas seguiu incompetente na hora de finalizar. Péssimo resultado para as pretensões tricolores de conseguir uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem.

O Fluminense mandou e desmandou no início da segunda etapa, mas não conseguiu ampliar a vantagem. Como a bola pune, o Coritiba empatou com o atacante Leandro, após excelente passe de Kazim.

Na próxima sexta-feira, 28, às 19h30, o Fluminense receberá o Vitória, no Maracanã, em duelo válido pela trigésima-terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de outubro de 2016, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
Gols: Gum, 14′ do 1º tempo; Leandro, 20′ do 2º tempo

CORITIBA: Wilson, Benítez, Luccas Claro (Kléber), Juninho e Nery; João Paulo, Raphael Veiga (César González), Juan; Leandro, Kazim e Iago.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

FLUMINENSE: Julio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Douglas (Marquinho) e Gustavo Scarpa; Wellington (Magno Alves) e Richarlison (Marcos Júnior)
Técnico: Levir Culpi

Por Explosão Tricolor / Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com